Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

TCC

banner-suporte-3.jpgInscreva-se

O TCC busca desenvolver e sistematizar em um produto dissertativo, consultivo, processual ou instrutivo de representação gráfica, os conhecimentos técnicos e teóricos angariados ao longo do curso, desenvolvendo as habilidades de raciocínio e pesquisa e o aprimoramento da redação e metodologia científica, nos termos do projeto pedagógico do curso. O TCC possui, em seu cerne, o estímulo à produção técnica, tecnológica e/ou científica, o aprimoramento da capacidade argumentativa, de análise e de interpretação crítica e o incentivo à autonomia, proatividade, empreendedorismo e inovação.

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CRONOGRAMA DE BANCA DE DEFESA DE TCC 2023 2

PERGUNTAS FREQUENTES

Estou sem orientador, o que faço?

O aluno deve entrar em contato com a coordenação do curso e o mesmo irá designar um professor orientador conforme a linha de pesquisa e carga horária disponível.

Como formalizar a escolha do orientador?

Após cadastrar o TCC, o aluno deverá convidar um professor disponível para ser orientador, o convite é feito através do Portal do Aluno, em TCC, conforme passo a passo descrito no Manual de TCC.

Quero trocar o orientador, o que devo fazer?

O aluno deverá entrar em contato com a coordenação do curso para verificar se é possível realizar a troca, caso seja, o coordenador irá designar um professor orientador conforme linha de pesquisa e carga horária disponível.

Como faço para ter acesso ao relatório de plágio?

O relatório de plágio será enviado pelo professor orientador, que dará a devolutiva e orientações sobre os ajustes finais que devem ser feitos no trabalho.

Quando e onde estará disponível o Cronograma de Defesa?

O Cronograma de Defesa estará disponível no site da Atitus, na aba TCC, na data informada no Calendário de Atividades do TCC.

Quando a nota será divulgada?

A nota estará disponível no Portal do Aluno, na data informada no Calendário de Atividades do TCC.

Como faço para enviar a versão final?

O aluno deverá abrir um protocolo no Portal Acadêmico e anexar a versão final na data informada no Calendário de Atividades do TCC.

Quero publicar o TCC na biblioteca, como faço?

Para publicar o TCC na Biblioteca Virtual, o aluno deverá ter o trabalho aprovado com nota igual ou superior a 9,0 e protocolar o Termo para Publicação.

O que acontece se não entregar a versão final?

Caso tenha pendência na entrega de documentos, o aluno não poderá retirar o certificado de conclusão de curso, nem o diploma.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo