VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Inovação

banner-ouvidoria.jpgInscreva-se

Acreditamos que a inovação é capaz de transformar e impulsionar carreiras, negócios e a própria sociedade. Por isso, apoiamos e estimulamos todas as iniciativas que disseminem práticas, projetos e comportamentos inovadores e empreendedores.

Por meio do ecossistema Atitus fomentamos e compartilhamos experiências e soluções em inovação para diferentes públicos.

CNEX - FORMAÇÃO EXECUTIVA

CNEX

O CNEX é especialista na formação de liderança e educação corporativa.

Com 37 anos de tradição e excelência, a instituição tem se dedicado a forjar líderes sustentáveis, preparando-os para os desafios do mundo corporativo. Reconhecida e chancelada pelo mercado, o CNEX já formou algumas das principais lideranças do país, que hoje ocupam posições de destaque em diversas organizações.

Seu compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento de habilidades de liderança fazem da CNEX uma referência no setor, capacitando profissionais para enfrentar os desafios do mercado de forma sustentável e inovadora.

PROGRAMAS DE LIDERANÇA

Em nossos programas de liderança você se prepara para conduzir as organizações e as pessoas em uma realidade de mudanças e desafios cada vez mais complexos.

Innovation X

A alta gestão já possui muito repertório e deve operar olhando mais para a frente do que para o agora, pois nunca foi tão fundamental enxergar caminhos futuros para forjar o presente.

Leading Leader & Beyond Leadership

A média gestão precisa urgentemente se capacitar para atuar de forma ambidestra, sendo a ponte entre a visão de futuro e a estratégia para a execução.

Leader One

A nova gestão ainda tem pouca base e capacidade de abstração do longo prazo e precisa de ferramentas que tangibilizem o que está por vir.

MBAs

O programa proporciona o desenvolvimento prático de soluções reais, requeridas nas fronteiras da tecnologia, inovação e negócios. Baseado no DNA Cnex, buscando conexão com mercado e a formação de uma comunidade CNEX, o MBA Markers ainda se destaca pela possibilidade de realização em apenas 1 ano.

O MBA Makers em Futuro: Inovação & Design é uma oportunidade única de explorar as tendências emergentes, as tecnologias disruptivas e as estratégias de design que estão moldando o futuro dos negócios e da sociedade como um todo.

O MBA Makers em Business: Data Science & Geração de Inteligência desenvolve o aprofundamento de conhecimento e habilidades nas áreas de análise de dados, inteligência de negócios e ciência de dados.

O MBA Makers em Gestão: Estratégia & Projetos oferece uma abordagem abrangente e prática para desenvolver competências essenciais no mundo dos negócios.

O MBA Makers em Agronegócio: Tendências & Novas Perspectivas oferece uma combinação única de conhecimentos técnicos e estratégicos, fornecendo uma visão abrangente das últimas tendências e melhores práticas do setor.

CURSOS IMERSIVOS

Desenvolvemos cursos imersivos com conteúdos relevantes para você se destacar no mercado.

SINAPSES

Precisamos potencializar nossa flexibilidade cognitiva, e queremos fazer isso com mulheres dispostas a transformação. Mulheres precisam conviver em ambientes em que seja possível criar conexões. Mulheres precisam de referências femininas. Então surge o Sinapses, a jornada de transformação para mulheres.

O programa conta com uma masterclass inicial intitulada de "Antecipando o Amanhã: Uma Visão de Futuros", seguida por aulas e debates que envolvem os temas mais discutidos no mercado como design for life, transformação através da tecnologia, liderança contemporânea, entre outros.

O programa possui 10 encontros presenciais, totalizando 30 horas.

TRANSPONDER

Os Embaixadores de Inovação são responsáveis por impulsionar e multiplicar a mentalidade e as ferramentas de inovação em suas áreas de atuação, inspirando e influenciando colegas e equipes a adotarem um comportamento inovador. Os Embaixadores são líderes informais que possuem conhecimento e habilidades relacionadas à inovação, além de uma paixão por explorar novas ideias e soluções criativas.

O programa possui 12 encontros presenciais, totalizando 96 horas.

BEHAVIORAL SKILLS FOR LEADERS PDEC

Criar as condições ideais para que os participantes desenvolvam as atitudes de liderança que compõem as principais competências exigidas pelas maiores empresas brasileiras. Com uma metodologia baseada nas mais recentes pesquisas da neurociência aplicada à aprendizagem, o Programa fornece ferramentas que estimulam o autoconhecimento para que os participantes possam identificar suas reais necessidades de desenvolvimento.

Esse é o fio condutor da jornada de aprendizagem, desde o início, no desenvolvimento, alinhamento e atualização dos facilitadores, e durante os diversos módulos entre os participantes.

O programa se desenvolve em 200 horas e 10 meses, contendo uma pesquisa comportamental aplicada em 3 etapas: antes do PDEC, ao final do PDEC e 6 meses após o PDEC.

Soluções Semente

Educação empreendedora e programas de desenvolvimento e aceleração de inovação. Do diagnóstico à implementação, soluções para materializar a inovação como diferencial competitivo para empresas e startups.

Plano Estratégico de Inovação:

Para criar ou desdobrar o pilar de inovação no seu planejamento estratégico, trabalhando com transformação cultural e digital, inovação aberta e projetos de inovação.

Programa de Cultura de Inovação:

Para quem busca transformação cultural ao mesmo tempo que gera ideias de soluções para serem desenvolvidas pela organização com ou sem a colaboração de startups, ICTs, Universidades e outros players externos.

Programa de Inovação Aberta:

Para acelerar sua estratégia de inovação e transformação digital, buscando colaboração com e sem investimento junto a Startups, ICTs, Universidades e outros players do ecossistema para criação de soluções.

Criação Lab e Centro de Inovação:

Para formatar um time multidisciplinar preparado para constantemente explorar novos negócios, produtos, serviços, processos e modelos de negócio.

Aceleração:

Para desenhar e executar programas de pré-aceleração e aceleração de startups, negócios de impacto social e negócios periféricos, em fases iniciais ou avançadas, com o propósito de torná-los prósperos.

Semente_9a9ddb5417.png

Centro de Pesquisa Aplicada

Mercado e universidade, juntas, pesquisando e desenvolvendo produtos e soluções digitais com foco em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No Centro de Pesquisa, Tecnologia e Inovação Digital (Cetid) a inovação fortalece a competitividade e gera valor às cadeias produtivas.

banner-pesquisa-375.jpg

Consultorias Sebraetec

Design:

Soluções que diferenciam seu negócio, melhorando a divulgação de seus produtos ou tornando o ambiente físico mais estimulante aos seus clientes. Consultoria nas áreas de design de ambiente, comunicação, produtos e serviços.

Processos:

Soluções que potencializam o seu negócio, aumentando sua produtividade, eliminando desperdícios e reduzindo o retrabalho. Alternativas para aprimorar os processos de sua empresa em todo seu ciclo produtivo. Consultoria em áreas como planejamento e controle da produção, logística e automação de processos, entre outros.

Meio Ambiente:

Que tal transformar os resíduos gerados pelo seu negócio em receita adicional? Ao reduzir seu impacto ambiental, uma empresa pode melhorar sua imagem, aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Conheça os mais modernos processos e tecnologias disponíveis para o gerenciar resíduos e efluentes, produzir de forma mais limpa e adequar-se às legislações ambientais.

Eficiência Energética:

Utilizar a energia de forma eficiente promove a redução de custos e se alinha aos princípios do desenvolvimento sustentável. E este pode ser um grande diferencial, especialmente para micro e pequenas empresas de todos os setores. A consultoria em eficiência energética qualifica desde a análise de contas até a gestão sistema elétrico da empresa (iluminação, refrigeração, ventilação, aquecimento, isolamento).

Alimentos:

O sucesso no setor alimentício passa pelo controle sanitário do produto fabricado ou distribuído. A consultoria pode ajudar a estabelecer as melhores práticas de produção, elevando a confiança do seu consumidor. Orientações para o desenvolvimento de produtos, cardápios e tabelas de nutrição, além da implementação de boas práticas de fabricação e participação no PAS - Programa Alimentos Seguros.

Adequação da Propriedade Rural:

Entenda como gerenciar um negócio rural com visão empresarial, focada em resultados. Soluções sobre planejamento, pessoas, plantio, manejo, colheita, compra, venda e pagamento de despesas previstas e imprevistas, negociação, mudança de cenário, associativismo e cooperação.

sebraetec.png

Insight Academy

Open Mind

Um evento prático de 20 horas, voltado para a criação de novos negócios ou resolução de problemas. O aprendizado de novas habilidades técnicas e o trabalho em equipe são as características mais marcantes deste evento.

Insight Class

Uma extensão do Open Mind, trata-se de um programa de 90 dias, voltado à maturação das ideias que saíram do evento anterior. Nele trabalhamos oficinas em turmas e mentorias individuais para que os colaboradores sigam tendo suporte e os projetos obtenham o máximo de êxito possível.

logo-insight.png

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo