NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE

foto-curso-agro.jpgInscreva-se

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) é um espaço de acolhimento, orientação e atendimento psicopedagógico e psicossocial aos alunos da Atitus. Além disso, trabalha a acessibilidade e inclusão dos alunos que apresentam condições específicas.

Desta forma, o NAE orienta e acompanha os alunos sobre questões relacionadas ao processo de aprendizagem e desempenho acadêmico.

CONHEÇA O NAE

Quais são os principais objetivos do NAE? Prever e implantar programas de apoio extraclasse, psicopedagógico, psicossocial, de acessibilidade e inclusão aos alunos; Prestar orientação e acompanhamento psicopedagógico e psicossocial aos alunos.

Quais são os principais objetivos do NAE? Analisar, encaminhar e acompanhar as questões relacionadas à dificuldade de aprendizagem dos alunos;

Analisar os recursos de acessibilidade disponíveis na instituição e demandar adaptações nos espaços físicos, quando necessário; Trabalhar com os professores o processo de inclusão dos alunos que necessitarem de adaptação.

Quem pode utilizar os serviços? Todos os alunos da Atitus, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação.

Quais são os tipos de atendimento oferecidos?

Atendimento Individual: Tem como objetivo identificar a demanda de ordem psicossocial ou psicopedagógico apresentada pelo aluno e, realizar a orientação e os encaminhamentos necessários com intuito de minimizar aspectos negativos que possam interferir em sua aprendizagem e desempenho acadêmico, visando desenvolver as suas potencialidades, respeitando e reconhecendo aspectos de sua singularidade.

Atendimento em grupos: Tem como objetivo assegurar a resolução de problemas e desenvolvimento dos aspectos psicossociais ou de natureza que interfiram nas atividades acadêmicas.

Acessibilidade, inclusão e permanência: Tem como objetivo contribuir para a inclusão, acessibilidade e permanência do aluno em ambiente universitário. Identifica e comunica os setores responsáveis sobre adaptações necessárias, contribuindo para um ambiente adequado ao desenvolvimento do aluno. Realiza ainda, atendimento e acompanhamento de alunos com necessidades específicas, visando acolher e oferecer condições de adaptação e inclusão desde o momento de seu ingresso até a conclusão do curso.

ATENDIMENTOS

Horários de Atendimento em Passo Fundo:

Segunda à sexta-feira Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30

Contato: E-mail: [email protected]