PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Vestibular Atitus: prova de redação aborda solidariedade na tragédia no RS

Publicado em 16/06/2024

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Vestibular de Inverno da Atitus discute solidariedade, caminhos e soluções em sua prova de redação

Neste sábado, 15 de junho, a Atitus Educação realizou o Vestibular de Inverno 2024 no Campus Santa Teresinha, em Passo Fundo. A prova de redação, que reuniu candidatos para 14 cursos de graduação, teve como tema "Tragédia no RS: solidariedade, caminhos e soluções".

A prova desafiou os candidatos a discutirem a resposta social e as possíveis soluções para a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul. A solidariedade, não só na tragédia climática que atingiu recentemente o Estado, como em outras tragédias ocorridas no Brasil nos últimos anos, tem sido fundamental para salvar e reconstruir vidas. Neste contexto, os candidatos foram convidados a escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre o papel da solidariedade diante de uma tragédia climática.

Antes da prova, os candidatos foram recebidos no Campus com uma programação especial que incluía a oportunidade de interagir com coordenadores de curso e esclarecer dúvidas. Os pais também tiveram um espaço exclusivo para aguardar os futuros alunos.

Os resultados do vestibular serão divulgados em 18 de junho, a partir das 14h, no site atitus.edu.br. Além da prova presencial, a Atitus oferece outras formas de ingresso, como a utilização da nota do Enem, transferências, ingresso especial, segunda graduação ou reabertura de matrícula.

Os cursos disponíveis neste processo seletivo incluem Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

A Atitus também oferece programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, incluindo mestrados e doutorado. A instituição possui três campi em Passo Fundo (Santa Teresinha, Hospital de Clínicas e do Agronegócio) e dois em Porto Alegre (Mont’Serrat e Caldeira, no Instituto Caldeira), proporcionando uma ampla infraestrutura para os seus alunos.

Com o mote “Conexões que se tornam oportunidades”, a Atitus se destaca por seu modelo acadêmico de "Employer University", que busca integrar os estudantes ao mercado de trabalho desde a graduação, oferecendo um currículo alinhado com o mundo em constante transformação e um corpo docente ativo no mercado.

Vestibular de Inverno (2).JPG