Transformar pesquisas em negócios será foco de workshop na Expodireto

Publicado em 03/03/2023

Escrito por: Comunicação Atitus

Professores da Atitus participam do debate em uma parceria com a Aliança Empresarial

Como transformar pesquisas em negócios inovadores será o tema central de um workshop da Atitus Educação, em parceria com o Instituto Aliança Empresarial, na Expodireto Cotrijal 2023. O assunto será debatido pelos professores do mestrado em Administração da Atitus, Vitor Dalla Corte e Dieisson Pivotto, bem como pelo professor da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (ESCOOP), Carlos A. O. de Oliveira.

A atividade acontece na próxima segunda-feira, dia 6 de março, a partir das 12h, na Arena Agrodigital, dentro da Expodireto, realizada em Não me Toque.

A Arena Agrodigital foi planejada para se tornar um evento que reúne iniciativas de tecnologia e inovação voltadas ao agronegócio, sendo umas das principais atrações da Expodireto deste ano. A ideia é aproximar empresas de soluções e tecnologias para o campo do produtor, a partir da validação de projetos que tenham a ver com o seu negócio.

Confira a programação dos painéis promovidos pela Aliança Empresarial na Arena Agrodigital, no dia 6 de março:

10h - Painel: "Cenários e Tendências Tecnológicas do Agro no Brasil". Com os painelistas Luís Villwock, coordenador da Riagro RS e do Celeiro AgroHub, o presidente do Transforma RS, Daniel Randon, e ainda, a Secretária de Inovação Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stulp.

12h – Workshop: “Transformando Pesquisas em Negócios Inovadores”. Com os convidados Vitor Dalla Corte e Dieisson Pivotto, professores do mestrado em Administração da Atitus Educação, bem como o professor da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (ESCOOP), Carlos A. O. de Oliveira.

14h – “Hubs de Inovação do Agronegócio: colaboração, conexão e oportunidades”. Tendo como painelistas, a diretora institucional do Instituto Aliança Empresarial e sócia da Semente Negócios, Márcia Capellari, a diretora executiva do Instituto Hélice, Salissa Paes, o CEO da Agtech Garage e sócio PWC Brasil, José Tomé, o diretor executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, e Matheus Borella, agrointelligence leader do Cubo Agro.

A agenda completa da Aliança Empresarial na Expodireto pode ser conferida clicando aqui. Já a programação geral da feira do agronegócio pode ser acessada aqui.