Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Daniel Quintana Sperb: para aproveitar a tecnologia e a inovação, empresas devem priorizar o design em suas estratégias

Publicado em 14/04/2023

Em sua palestra no Gramado Summit, vice-presidente de inovação da Atitus abordou também a necessidade de mudança do modelo educacional para aprimorar a preparação dos profissionais

Tecnologia e inovação são ferramentas poderosas e indispensáveis para o sucesso de qualquer empresa, mas seus resultados são consideravelmente superiores nas organizações guiadas pelo design.

Em sua palestra no Gramado Summit, o vice-presidente executivo de inovação da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb. Ele abriu as apresentações desta quinta-feira (13/4) no Palco Atitus do Gramado Summit.

Na palestra "Design first: o papel secundário da tecnologia” , Daniel demonstrou, a partir de dados e pesquisas com organizações de todo o mundo, que as empresas mais disruptivas e bem-sucedidas têm o design como norteador de suas estratégias de tecnologia e inovação.

“Compreender o que diferencia organizações que aplicam o design como processo estratégico de resolução de problemas é chave para aprender como obter resultados sólidos por meio da inovação”, destacou.

O vice-presidente de inovação da Atitus falou sobre como o avanço das tecnologias, entre elas a inteligência artificial, reforça a necessidade de que as empresas tenham estratégias robustas de negócios.

Daniel destacou também o quanto o sistema tradicional de ensino deixa a desejar no estímulo à criatividade dos estudantes e o quanto isso compromete a formação de novos profissionais.

“O ensino formal ainda segue um modelo antigo, que estimula as pessoas a dar respostas certas para perguntas erradas. É cada vez mais evidente que temos que estimular os alunos a fazer as perguntas corretas”, explica.

Por fim, Daniel apresentou a forma como a Atitus Educação aplica os conceitos que apresentou em sua palestra, posicionando o design entre os temas centrais do negócio.

“Na Atitus desenvolvemos um modelo que tem sua base no design. É a partir dele que traçamos todas as estratégias do nosso negócio. Estamos nos tornando uma empresa orientada pelo design", finalizou.

daniel-gramado (1).jpg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo