Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Ecossistema Atitus terá dez speakers no South Summit Brazil 2023

Publicado em 25/03/2023

Troca de conhecimentos é uma das marcas do evento que começa no dia 29 de março, em Porto Alegre

Instituição de ensino orientada pela inovação, a Atitus Educação vai compartilhar conhecimento durante o South Summit Brazil 2023. Em pelo menos 12 painéis, speakers ligados ao seu ecossistema de inovação debaterão com pensadores de todo o mundo sobre as tendências do ambiente de negócios, empreendedorismo e tecnologia.

Da área corporativa, compartilharão seus conhecimentos o vice-presidente de inovação acadêmica da Atitus, Daniel Quintana Sperb, e a diretora do campus Porto Alegre, Caroline Cálice da Silva.

Do corpo docente, participam: Luciana Fonseca, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e diretora da Responsive Cities Institute; Diego Gazaro, professor do mestrado em Administração e CEO da Aliança Empresarial, e Paola Rücker Schaeffer, Diretora de Gestão da Inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, que também leciona no curso de mestrado em Administração.

Além deles, representantes de três empresas do ecossistema da Atitus participarão dos debates: Márcia Capellari, diretora da Semente Negócios e professora convidada do mestrado em Administração da Atitus, Márcio Jappe, CEO a Semente, Josy Campos, também da Semente; Paulo Renato Ardengui, CEO da Wise Innovation, startup que desenvolve soluções de inovação no setor público, e Amilton Martins, Head de Educação da ENTER, escola de carreiras do futuro.

Conheça mais sobre eles:

Daniel Quintana Sperb

Além de conduzir as estratégias de inovação na Atitus, Sperb é fundador da EdTech Be Formless e do sistema Link, software white label líder nacional com mais de 60 clientes ativos, mais de 29 mil usuários e responsável por conectar empresas e universidades com desafios e projetos.

Daniel estará entre os speakers no painel “Nurturing talent for the new economies” (Nutrindo talentos para a nova economia), dia 29/3, às 18h. Debaterão com ele Felipe Amaral (Instituto Caldeira, Leonardo Queiroz (Cogna Educação), Andrés Cajiao (RisePal & Torre.co e Luana Ozelame (Ifood).

Caroline Calice da Silva

Caroline acumula mais de 7 anos de vivência no mercado educacional e vasta experiência na gestão de indicadores de qualidade acadêmica, financeiros e estratégicos. Atualmente, é Diretora da Atitus Educação - Porto Alegre (Campus Mont Serrat e Campus Caldeira), liderando a estratégia de posicionamento da Instituição em Porto Alegre.

A participação de Caroline será no dia 29/3, às 16h36, no painel Cases de Empreendedorismo e Inovação de Impacto, ao lado de Ana Curia (BSBIOS), Luciano Balen (Fundação Marcopolo) e Josy Santos (Semente Negócios).

Márcia Capellari

Professora convidada do curso de Mestrado em Administração da Atitus, Márcia é diretora da Semente Negócios, empresa do Ecossistema Atitus Educação que atua na área de educação empreendedora. Também integra o Conselho Superior da Fundação de/ Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

A participação de Márcia no South Summit será na dia 30/3, às 17h20, no painel Employability and Connection on Entrepreneurial Education (Empregabilidade e na Educação Empreendedora), ao lado de Felipe Matos (Sirius Educação), Maurício Vidor (Muda Ventures) e João Duarte (Trybe).

Paola Schaeffer

Diretora de Gestão da Inovação na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS e professora no mestrado em Administração na Atitus. É Pós-Doutora pela Escola de Gestão e Negócios Unisinos. Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp.

Paola participa do painel Tecnologias e Dados em Políticas Sociais, dia 29/3, 17h.

Luciana Fonseca

Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Luciana é professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Atitus e sócia-fundadora do Instituto Cidades Responsivas. Também é fundadora da Escola Livre de Arquitetura: ELA e pesquisadora no Laboratório Cidade-em-projeto - CPLab / UFRGS.

Luciana participará de 2 eventos, ambos no dia 29/3, às 9h50, no painel Responsive Cities: Who is YourHero (Cidades Responsivas: Quem é o seu Herói) e às 14h50, no painel The Future of Mobility and The Impact on Global Climate Change (O futuro da mobilidade e o impacto nas mudanças climáticas globais).

Amilton Martins

Prof. Amilton é Cientista da Computação e Pós-Doutor em Educação, fundador e Head de Educação da ENTER - escola para as carreiras do futuro, além de ser Pesquisador em Pensamento Computacional na Educação por meio da Aprendizagem Ativa.

Participa de dois paineis no dia 29/3: Empreendedorismo de Impacto Social – Formação de jovens em tecnologia, às 14h30, ao lado de Diego Gazaro (Aliança Empresarial), e as 15h30, Formação de Jovens em tecnologia, ao lado de Márcio Jappe (Semente Negócios) e Adriana Lanzarini (Instituto Jama).

Paulo Renato Ardenghi

É CEO da Wise Innovation, startup do ecossistema Atitus que atua desenvolvendo projetos de inovação para o setor público. Foi diretor de inovação da prefeitura de Porto Alegre, onde liderou mais de 30 projetos de alto impacto, entre eles a implantação da 1ª Charter School do Brasil, dos primeiros laboratórios makers em Escolas Públicas.

No South Summit, Ardenghi falará no dia 29/3, às 15h10, na palestra MBA - Alliance for Innovation, com Jorge Audy (PUCRS), Jeppe Pique (Rammon Liull University e Leonardo Gonçalves (Pacto Alegre).

Márcio Jappe

Sócio-fundador e CEO da Semente, Márcio é Mestre em Inovação e Sustentabilidade pela UFRGS. Foi Diretor da Artemisia, consultor da McKinsey&Co, e especialista em sustentabilidade no ABN AMRO Bank em São Paulo e em Amsterdã, e na Microsoft em Madri.

Estará presente no painel sobre Formação de Jovens em tecnologia, no dia 29/3, 15h30, ao lado de Amilton Martins (ENTER) e Adriana Lanzarini (Instituto Jama). Também mediará o painel

Diego Gazaro

Diretor Executivo da Aliança Empresarial, Diego leciona no mestrado em Administração da Atitus, onde foi coordenador do Centro de Pesquisa, Tecnologia e Inovação Digital. TAmbém atuou como gerente de inovação da Inova RS, programa de desenvolvimento de ecossistemas de inovação do RS. É Doutor em Administração, Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS.

Participa do painel Empreendedorismo de Impacto Social – Formação de jovens em tecnologia, no dia 29/3, 14h30, ao lado de Amilton Martins (ENTER), com mediação de Márcio Jappe (Semente Negócios).

Josy Santos

Líder da unidade de inovação e empreendedorismo feminino na Semente Negócios. Administradora por formação, especialista em diversidade, inovação e ESG. Participa do painel Cases de Empreendedorismo e Inovação de Impacto, dia 29/3, às 16h36, com Ana Curia (BSBIOS), Luciano Balen (Fundação Marcopolo) e Caroline Calice.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo