VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Seminário institui troféu para melhor trabalho sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen

Publicado em 23/06/2023

O indiano Amartya Sen é um dos economistas mais respeitados da atualidade. Além do reconhecimento acadêmico, sua produção, que aborda temas como liberdade, combate à miséria e desenvolvimento, lhe rendeu o Prêmio Nobel da economia em 1998.

Os entusiastas do seu pensamento terão a oportunidade de repercutir suas ideias durante o VII Seminário sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen. O prazo para submissão dos trabalhos se estende até o dia 9 de julho.

E, nesta edição, o evento trará uma importante novidade: o I Troféu Destaque em Pesquisa do Seminário Internacional sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen, que será concedido ao trabalho considerado mais relevante no dentre os submetidos ao Seminário.

Quem é Amartya Sen

Professor em importantes universidades como Harvard, Cambridge e Stanford, entre outras, e um dos idealizadores do Índice de Desenvolvimento Humano, o indiano Amartya Sen foi o primeiro vencedor do prêmio Nobel de economia nascido em um país subdesenvolvido.

Sua teoria é reconhecida pela sua relevância em pesquisas sobre desenvolvimento, justiça, democracia, dignidade humana e políticas públicas. Diferentes pesquisadores a têm como referência para fundamentar suas análises teóricas e pesquisas empíricas.

“Amartya Sen apresenta soluções concretas e baratas para temas complexos, como combate à fome, mas que dependem de duas situações básicas: vontade dos governos e participação da sociedade”, destaca o professor Neuro Zambam, presidente do Comitê Científico do Seminário.

Seminário

O Seminário é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen (CEPAS) e pelos programas de pós-graduação em Direito e Arquitetura da Atitus. O objetivo do evento é contribuir e fomentar os debates sobre o pensamento de Amartya Sen.

O Comitê Científico do evento receberá os artigos para seleção até o dia 9 de julho, por meio do e-mail [email protected]. No dia 10 de agosto, ocorre a divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação, agendada para o dia 14 de agosto.

Para acessar as normas para submissão dos trabalhos podem ser acessadas no edital do seminário.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo