Inscreva-se para o Vestibular

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Pesquisas do mestrado em Arquitetura e Urbanismo são finalistas de prêmio nacional

Publicado em 10/11/2022

Escrito por: Fabiano Oliveira

Reconhecimento foi dado pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ)

Três pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ), da Atitus Educação, foram finalistas do Prêmio da Associação Nacional de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ) 2021/2022. Os estudos integram as categorias Dissertação, Artigo publicado em periódico e Projeto de extensão.

anparq1.jpeg

Na categoria Artigo publicado em periódico, foram 71 inscritos e 16 finalistas, entre elas, a pesquisa do professor do mestrado em Arquitetura da Atitus, Alcindo Neckel, intitulada “Nanomineralogy of mortars and ceramics from the Forum of Caesar and Nerva (Rome, Italy): The protagonist of black crusts produced on historic buildings”. O estudo foi publicado na revista científica Journal of Cleaner Production.

Já na categoria Projeto de extensão, com 12 inscritos, foram 7 finalistas, entre eles, o estudo “Codesign entre projetistas do século XXI, pessoas com deficiência visual e crianças: processo e produtos”, coordenado pela também professora do mestrado, Andréa Quadrado Mussi.

E na categoria Dissertação, com 29 inscritos, foram 15 finalistas, entre eles, o estudo “Habitação e Trabalho: as vilas e loteamentos operários de Passo Fundo (1920-1980)”, de autoria do mestre egresso, Pedro Henrique Diniz, tendo como orientadora, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Atitus, Caliane Christie Oliveira de Almeida.

anparq2.jpeg

Conforme explica a professora Caliane, estar entre os finalistas foi uma grande honra para o programa de mestrado. “A seleção da dissertação de mestrado, do artigo publicado em periódico e do projeto de extensão orientados ou elaborados por docentes do PPGARQ entre os melhores do país, no âmbito do prêmio ANPARQ, atestam o compromisso do Programa com a formação de recursos humanos qualificados e o esforço para o desenvolvimento de pesquisas qualificadas e que geram impacto tecnológico e social. Também coroam o processo de maturação e consolidação do Programa de Pós-Graduação”, destacou.

O Prêmio ANPARQ contemplou ainda as categorias Tese de Doutorado, Livro autoral, Livro coletânea e Capítulo de livro. Saiba mais sobre a premiação em 2022 clicando aqui.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

51 4004 4818

© 2022 Atitus Educação.

logo