Convergência de propósitos atraiu nova Head Comercial para a Atitus Educação

Publicado em 14/12/2022

Kamilla Mendes Santos acredita em desenvolver pessoas como ferramenta para engajá-las na missão da instituição

A forte identificação com o propósito de transformar e desenvolver pessoas foi um dos principais fatores que trouxeram a administradora Kamilla Mendes Santos para a Atitus Educação.

Nova Head Comercial da instituição, Kamilla é a responsável pelas estratégias de crescimento e geração de receita por meio do fortalecimento de portfólio de produtos da Atitus e design da jornada de compra ideal. A matéria-prima para seu trabalho será o conjunto de soluções com as quais a instituição busca concretizar sua missão: transformar vidas por meio de uma educação inovadora.

“Na minha experiência em liderança comercial descobri que transformar e desenvolver pessoas é o meu real propósito. E é a partir desse processo que podemos conquistar resultados. Essa é a minha forma de liderar e por isso tão aderente ao projeto na Atitus”, destaca Kamilla.

Essa convergência não chega a ser uma coincidência. Sua contratação é resultado de um trabalho de prospecção feito pela Atitus. O foco era encontrar um profissional com as competências certas para materializar em estratégias comerciais o momento de expansão e de implantação do seu modelo inovador de ensino. Para isso, compartilhar dos mesmos valores da instituição é um ponto-chave.

“A convergência de propósitos foi fator decisivo para a escolha de fazer parte. Acredito que para a Atitus tenha sido relevante a minha experiência em montar e estruturar a área comercial com foco em processos, pessoas e ferramentas alinhadas ao objetivo de crescimento ordenado”, diz Kamilla.

head-comercial (2).JPG

Experiência em educação

Kamilla é administradora com especialização em gestão comercial e em inteligência competitiva orientada para resultados. A essa formação, ela soma experiências no segmento de educação de nível básico e superior, tanto como docente quanto como executiva.

Além disso, acumula vivências na indústria da beleza, telecomunicações, e na área da saúde, na qual participou de projeto direcionado ao chamado “mercado prateado”, que atua voltado para o público sênior.

Em todas as equipes que liderou, sempre teve como premissa conectar as pessoas que atuam na execução ao posicionamento estratégico da empresa.

“Digo sempre ao meu time que devemos ter o posicionamento estratégico na ponta da língua para que ele se conecte ao nosso coração e se torne nossa prática diária para entrega da experiência dos nossos clientes”, ensina.

Desafios

Para que a Atitus cresça como prevê o seu projeto de expansão para os próximos anos, há uma série de desafios a serem enfrentados. E Kamilla terá uma missão importante: organizar o portfólio de produtos e soluções e impulsionar os resultados comerciais da instituição.

Para isso, ela conta com o engajamento das pessoas do seu time no direcionamento estratégico da empresa. Daí a relevância da sua estratégia de desenvolver a equipe para mantê-la engajada nessa jornada.

Kamilla explica que são eles que, diariamente, conectam pessoas e projetos de vida à Atitus. E, para que esse match se transforme no início de uma experiência positiva, o comercial tem que estar humanizado e com a escuta genuína e empática entender as dores e reais expectativas dos ingressantes.

“Devemos estar dispostos a ouvir genuinamente, acolher e entender o que cada pessoa nos traz e assim, como humanos que somos, nos conectarmos para solucionar e entregar um produto de valor que transforma vidas”, conclui.

Fotos: Fabiana Freitas