Hospital de Clínicas de Passo Fundo inaugura nova Emergência

Publicado em 18/05/2023

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo – Hospital Escola da Atitus Educação, onde nossos alunos da área da saúde, especialmente do curso de Medicina, vivenciam a prática hospitalar e de assistência à saúde – inaugurou nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a estrutura da nova Unidade de Emergência, destinada aos atendimentos via Sistema Único de Saúde.

Com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, a inauguração do espaço evidenciou a ampliação física do local, que passou de 900m² para 2.183m², tornando possível a qualificação dos atendimentos prestados pela equipe e mais conforto aos pacientes. Também fazem parte desta estrutura o Centro de Atendimento ao AVC e a Unidade de Dor Torácica, que receberam juntos mais dois leitos de atendimento.

inauguracao-emergencia-hc (1).jpeg

“Nossa estrutura física foi totalmente remodelada, e temos orgulho em evidenciar que a Unidade de Emergência do HC nunca deixou de funcionar, demonstrando nosso compromisso com cada um que depende de nós para encontrar atendimento digno e de qualidade.” frisou o presidente do HCPF, Paulo Adil Ferenci.

Para o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari, a reinauguração da Emergência representa um novo avanço para o Hospital, que já é referência no Rio Grande do Sul. “Feliz em presenciar esse momento tão importante para a nossa cidade, que recebe uma nova e mais ampla emergência em um Hospital que está entre os 10 melhores do Estado e que faz parte do dia a dia de centenas de estudantes da Atitus na prática hospitalar e de assistência à saúde”, destacou.

inauguracao-emergencia-hc (2).jpeg

No evento, a secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, também enalteceu o papel da instituição para a saúde rio-grandense. “O HC está entre os melhores hospitais do Rio Grande do Sul, tem várias premiações por merecimento do que faz pela saúde, não só de Passo Fundo, mas também da região.” pontuou a secretária. Já o governador Eduardo Leite destacou que os recursos públicos aplicados na área da saúde são uma conquista coletiva, fruto da reorganização da política de assistência, potencializando o espaço para a abertura de investimentos.

O funcionamento da Unidade de Emergência no novo espaço iniciou ainda na tarde de quinta-feira. “Com muito orgulho, ainda nesta tarde a nova Unidade de Emergência do HC estará disponível para a população com mais agilidade, qualidade e conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde”, finalizou o presidente do HCPF.