Inscreva-se para o Vestibular

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Estagiando: dedicação e vontade de crescer

Publicado em 10/11/2022

Escrito por: Fabiano Oliveira

A busca por uma oportunidade foi compartilhada pela aluna Susan Souza de Jesus

Depois de ingressar na graduação, realizar estágios é um importante passo no desenvolvimento profissional. Um dos desafios é poder conciliar horários de aula, trabalho, família, etc. A estudante do décimo semestre do curso de Direito, da Atitus Educação, Susan Souza de Jesus, conta na série Estagiando de hoje, a história de como foi conquistar o primeiro estágio.

Natural da cidade de Rio Grande, Susan está com 24 anos e prestes a se formar em Direito. A aluna comenta que, antes do estágio, sempre trabalhou paralelamente aos estudos. “Atualmente estou no meu primeiro estágio remunerado em toda a minha graduação, a qual trabalhei integralmente como fiscal de caixa em um supermercado”, enfatiza.

Estagiando-Susan (1).jpeg

A futura advogada explica de onde veio o estímulo para buscar uma oportunidade profissional. “A experiência de ser motivada a estagiar, com a transferência de uma instituição de Rio Grande para a Atitus, foi fundamental. Agradeço imensamente por todo apoio e incentivo da minha coordenadora de curso, que acreditou em minhas competências e disse que eu deveria ir atrás de meus objetivos”, revela a estudante do Campus Mont’Serrat.

O primeiro e tão esperado estágio de Susan veio no escritório Its First, especializado em assessoria empresarial e tributária. “A seleção foi realizada no próprio escritório, no centro de Porto Alegre. Fui escolhida ao me destacar no teste promovido. Estou no estágio há mais ou menos três meses e isso me abriu portas para trabalhar com direito tributário, que é a disciplina que mais tenho afinidade. Por esse motivo, fui transferida de área de atuação, em virtude do meu bom desempenho nos primeiros dois meses de escritório”, pontua.

A aluna salienta ainda que está aprendendo a cada dia e se desenvolvendo como profissional com a prática realizada. “Gosto muito dessa experiência direta com o cliente, que hoje consigo enxergar com um posicionamento muito mais consolidado e fixo. Tudo isso ajuda a garantir a confiabilidade em meus exercícios profissionais”, considera Susan.

estagiando-susan.JPG

Para ela, estágios extracurriculares na área possibilitam ainda a conexão com a profissão. “Fazer um estágio nos proporciona o direcionamento e consolidação de nossa inserção no mercado de trabalho. Além disso, permite sermos profissionais melhor capacitados e mais assertivos no nosso desenvolvimento futuro”, ressalta.

“Eu recomendo para quem busca estágios na área, fazer a delimitação de quais matérias possui maior afinidade e planejar o que está disposto a aprender. O que faz com que você planeje seu futuro, trabalhando com o que ama. Eu me encontrei no Direito quando descobri o direito bancário e tributário e, hoje, sou muito feliz trabalhando nessas duas áreas”, comemorou Susan.

Série Estagiando

Toda semana contamos histórias de alunos e egressos da Atitus que viveram experiências enriquecedoras nos estágios. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

51 4004 4818

© 2022 Atitus Educação.

logo