ATUALIZE SEU AMANHÃ

Explorar Universo Atitus
Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Estagiando: a busca pelas melhores oportunidades

Publicado em 19/08/2022

Escrito por: Fabiano Oliveira

Hoje, 18 de agosto, é comemorado o dia do estagiário e nessa data especial, vamos conhecer a história da aluna Daiane Silvestre, do curso de Psicologia da Atitus

Colocar em prática todo o aprendizado da faculdade e fazer os primeiros contatos com o mercado de trabalho são algumas das vantagens de realizar um estágio extracurricular. Foi por isso que a estudante de psicologia, Daiane Silvestre, buscou uma oportunidade em um dos melhores e mais renomados centros de referência para o câncer no Brasil, o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos (SP).

Desde o início da graduação, Daiane, de 29 anos, sempre esteve atenta às atividades extracurriculares como forma de crescimento e aperfeiçoamento da carreira acadêmica. “A graduação é um processo de construção, desenvolvimento e amadurecimento. A maior parte do tempo vai depender do aluno e de sua disposição em querer mais, porque os professores estão ali para nos auxiliar, mas é preciso se diferenciar, buscar conhecimento e o estágio é isso, principalmente o extracurricular”, considera.

Para ingressar no hospital paulista, a graduanda explica que o processo de admissão passou por algumas etapas. “Entrei em contato com a direção de pesquisa de lá, me informei como funcionava o estágio com eles e mandei uma cópia do meu projeto de TCC, que é na área da oncologia, aí me pediram toda a documentação. Depois de todo um processo de análise, que durou cerca de vinte dias, recebi a carta informando que eu tinha sido aprovada”, comemora.

Durante a prática profissional, Daiane esteve alocada na unidade de cuidados paliativos da oncologia adulto e pediátrica. “Tive contato com pacientes e familiares. Acompanhei a questão do desenvolvimento infantil com o agravamento da doença e a avaliação das crianças que iam para visitar seus entes queridos no hospital. Fiquei lá por uma semana, foram 40 horas bem intensas, eu entrava bem cedinho e saia à noite. Quis aproveitar cada segundo dessa experiência, que para descrever em palavras fica difícil. Eu só consigo dizer que foi surreal, uma lição de vida, algo muito enriquecedor para minha carreira”, disse.

IMG_6988.jpg

Sobre a importância de estagiar, Daiane frisa que é a “cereja do bolo” na graduação. “É aquilo que vai ficar no teu currículo, o que você fez, buscou, além dos muros da universidade, dos livros e da teoria passada em aula. Todos os estudantes que puderem, devem ir atrás de estágios, porque é a virada de chave para depois de formado”, finalizou a acadêmica, que está no último semestre do curso de Psicologia e já participa de eventos como convidada para bate-papos sobre cuidados paliativos e oncologia.

Série Estagiando

Toda semana contamos histórias de alunos da Atitus que viveram experiências enriquecedoras nos estágios. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

51 4004 4818

© 2022 Atitus Educação.

logo