PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Escola do Agronegócio da Atitus passa a abrigar unidade do Rehagro

Publicado em 25/06/2024

Escrito por: Bárbara Born

Empresa atende mais de 450 fazendas no País e atua com cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e aulas 100% ministradas por consultores atuantes no mercado

O novo campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, inaugurado no início deste semestre, em Passo Fundo (RS), será a nova base física do Rehagro no sul do Brasil. A tradicional empresa mineira referência em educação para agro – que hoje atende mais de 450 fazendas em todo o País – oferece cursos de capacitação, graduação e pós-graduação voltados à pecuária de leite e corte, agricultura, cafeicultura e gestão. Agora, o Rehagro passa a movimentar o campus com consultores, novos alunos, produtores rurais e eventos.

Com início em outubro deste ano, a pós-graduação semipresencial em Pecuária Leiteira já tem inscrições abertas. O Rehagro terá ainda em Passo Fundo um ponto de coleta de materiais do 3r ribersolo, uma central de inteligência agropecuária para análises de alta precisão e segurança. O investimento da empresa mineira em estar em Passo Fundo reforça a confiança do mercado na expansão global da educação para o setor. Nos últimos dois anos, o Rehagro recebeu aportes de dois relevantes fundos de investimento – 10b e GK Ventures –, reforçando que a qualificação de profissionais para o setor é uma tendência e uma necessidade.

“A proposta educacional do Rehagro está alinhada com a metodologia de Employer University (Universidade Empregadora), que diferencia a Atitus no mercado. Um grande exemplo disto é que todos os professores do Rehagro também atuam como consultores, com uma visão atual e contínua da gestão de uma propriedade rural”, ressalta o diretor da Escola de Agronegócio da Atitus, Deniz Anziliero.

A parceria com a empresa é fruto de mais de uma década de colaboração entre as instituições e agora se fortalece ainda mais. O Rehagro vai oferecer aos melhores alunos da Escola do Agronegócio da Atitus, por exemplo, o programa de mentoria Profissional do Futuro do Agronegócio (PFA). O PFA busca os estudantes de destaque nos cursos de Agronomia e Veterinária e os ajuda a desenvolver habilidades como liderança, negociação, marketing pessoal e empreendedorismo, assim como os apoia na inserção no mercado de trabalho ou para abrir sua empresa.

Cada aluno tem um projeto personalizado de desenvolvimento – incluindo participação em eventos, novos estudos e outras atividades externas que, depois de recomendadas, devem ser atendidas em pelo menos 70% para permanência no programa. Hoje, o campus da Escola do Agronegócio da Atitus já conta com mais de 400 alunos.

“Atuamos há 20 anos no agronegócio, focando em educação e desenvolvimento de profissionais do setor para evoluirmos em conjunto: pessoas, empresas e produtores. Estar na Atitus é uma forma de ampliar ainda mais esse objetivo, levando conhecimento não apenas na nossa nova pós-graduação, mas também em cursos livres e com a proximidade maior com os produtores de toda a região Sul”, Clóvis Corrêa, sócio-fundador do Rehagro.

Agora presente 100% do tempo dentro do campus da Escola do Agronegócio, localizado a seis quilômetros do centro de Passo Fundo, o Rehagro passa a ter no Rio Grande do Sul um novo hub para eventos e educação. A proposta da empresa é conectar neste espaço produtores de toda a região Sul, consultores da instituição, cooperativas e empresas.

Serviço | Pós-Graduação em Pecuária Leiteira

  • O curso, com 16 meses de duração, é focado em oferecer uma metodologia de gestão técnica e econômica dos principais pilares que impactam no resultado financeiro de uma propriedade. Tudo isso por meio de um conteúdo 100% aplicável, ministrado por professores que assistem a projetos em todo o país;
  • A especialização será semipresencial com aulas online ao vivo (videoconferências) e oito encontros presenciais no campus da Atitus, em Passo Fundo/RS;
  • Serão abordados temas relacionados à nutrição e alimentação de rebanhos leiteiros, produção e conservação de forragens, medicina de produção e programas de saúde, gestão com foco em resultados no agronegócio e desenvolvimento de projetos para fazendas reais, permitindo aos alunos aplicar o conhecimento adquirido;
  • Com mais de 2 mil alunos treinados e uma média de avaliação das aulas acima de 9 (em uma escala de 0 a 10), o curso é recomendado por mais de 96% dos participantes, que veem o impacto dessa especialização na prática, elevando a produtividade e o resultado financeiro das propriedades onde atuam.

Mais informações

Site: https://rehagro.com.br/cursos/pos-graduacao-em-pecuaria-leiteira

Telefone: (45) 9970-6207, Cristiano Schmitt, Gerente Regional Sul do Rehagro

Atitus e Rehagro.jpg

O lançamento da parceria aconteceu na noite de quarta-feira (26) no Campus do Agronegócio. Com a palestra do facilitador de cursos do Rehagro, o médico veterinário Dr. Euler Rabelo.

DSC07545.JPG

DSC07527.JPG

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo