Escola de Negócios realiza bate-papo sobre mercado de capitais

Publicado em 06/04/2023

Atividade contou com a participação de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

A aproximação dos acadêmicos com o mercado de trabalho fortalece o conhecimento e a expertise dos futuros profissionais, o que é um diferencial da Atitus Educação. Nesta semana foi a vez de falar sobre mercado de capitais e todas as oportunidades para as carreiras de estudantes de administração e ciências contábeis. O egresso da Atitus Lucas Carlassara, compartilhou seu conhecimento e experiências vividas na Plantare Investimentos, empresa parceira da escola de negócios.

Conforme explica o coordenador de ambos os cursos, Guilherme Vargas, a integração com empresas já acontece em diversas disciplinas. “Desde a reestruturação dos nossos novos currículos tínhamos o objetivo de trazer mais o mercado para dentro da sala de aula, com empresas assinando algumas disciplinas.

bate-papo-escola-de-negocios.jpg

“Essa incorporação também acontece com a disciplina Risco, Retorno e Mercado de Capitais, que trata sobre o mercado financeiro. Para essa disciplina contamos com a parceria da empresa Plantare Investimentos, também convidada para esse encontro especial que tivemos, que tem um know how muito grande na aplicação e operacionalização do mercado financeiro”, salienta Guilherme.

1.jpg

Segundo o coordenador, a empresa atua periodicamente na instituição. “A inserção da Plantare acontece pelo menos uma vez por mês por aqui, trazendo aos nossos alunos desde a questão da fundamentação teórica até as oportunidades na carreira do mercado financeiro. Além disso, aproximar o mercado dos alunos “possibilita um canal direto com uma empresa que está muito bem estruturada no mercado financeiro, possibilitando ainda a contratação dos mesmos para atuar no eixo de finanças”, enfatiza.

3.JPEG

“Essa relação direta com as empresas atende aos nossos pilares de inovação, empreendedorismo, de estar sempre voltado na busca por melhores resultados no mercado, de entregar um egresso mais qualificado, então queremos ampliar essa parceria com outras empresas interessadas em participar dessas inserções com outras disciplinas”, frisa.

Para o sócio e assessor da Plantare Investimentos, Lucas Carlassara, participar do encontro foi uma experiência única. “Como egresso de Administração da Atitus, me sinto muito honrado em ter compartilhado o conhecimento que adquiri na instituição e conversado com os alunos sobre a necessidade de obter certificações para abrir possibilidades de carreiras no mercado financeiro. Já tenho 3 anos de trajetória neste mercado e hoje atuo na empresa que é vinculada ao Banco BTG Pactual”, explicou Carlassara, que teve apoio na atividade, do também sócio e assessor da Plantare, Rafael De Cezaro.

4.JPEG

O evento da Escola de Negócios foi uma proposição das professoras Juliane Ruffatto e Giana Mores, que fomentaram e organizaram a atividade com a Plantare, tendo ainda o apoio do Diretório Acadêmico da Escola de Negócios da Atitus.