VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Egressos da Atitus são aprovados no Exame de Suficiência do CFC

Publicado em 08/11/2022

Édina Soares e Maycon Ferro são recém-formados do curso de Ciências Contábeis

Os egressos do curso de Ciências Contábeis, da Atitus Educação, Édina Soares e Maycon Ferro, foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova atesta que os formados nos cursos de Ciências Contábeis e Contabilidade estão aptos a exercerem a profissão de contador.

Considerado pela maioria dos alunos e egressos da área como um teste complexo, o Exame de Suficiência do CFC deve ser realizado por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis, que estejam no último ano, também podem se inscrever para realizar o teste. Desde 2010, a avaliação é obrigatória para o exercício da profissão.

O contador e egresso da Atitus, Maycon Ferro, avalia a importância da prova e como a graduação o auxiliou nesse processo. “A cada ano que passa, o exame está cobrando mais dos profissionais, questões específicas de conteúdos variados de contabilidade, com nível de dificuldade alta. O exame é essencial para exercer a profissão, pois demonstra a capacidade técnica e teórica que o profissional possui para atender o mercado de trabalho ou atuar por conta própria”, explica.

aprovados-cfc22.jpg

“A formação é o grande pilar, não somente para ser aprovado no exame, mas para ter conhecimentos e saber agir diante dos desafios do exercício da profissão. Uma graduação com professores qualificados, boa metodologia de ensino, ambiente dinâmico, disponibilidade de atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional, além do empenho individual, é a receita para um bom aprendizado e um futuro promissor”, destacou Maycon, que atualmente trabalha em uma empresa de assessoria contábil.

Já para a egressa Édina Soares, a aprovação no CFC veio com a sensação de dever cumprido e satisfação pela conquista de mais uma importante etapa da profissão escolhida. “Participar do exame foi um momento muito esperado durante a graduação, pois no decorrer do curso era um assunto muito abordado e trabalhado pelos professores”, disse.

aprovados-cfc.jpeg

“Poder contar com o apoio dos docentes e me sentir preparada para a prova, foi essencial para obter a aprovação e conseguir desenvolver as questões com clareza, identificando e aplicando cada conteúdo aprendido durante o curso. Gratidão à Atitus e ao excelente time de professores da Escola de Negócios, que sempre contribuíram para o meu desenvolvimento dentro e fora da sala de aula”, finalizou a profissional.

O Exame de Suficiência do CFC é realizado semestralmente e traz questões variadas das seguintes disciplinas: auditoria contábil, contabilidade aplicada ao setor público, de custos, geral e gerencial, legislação e ética profissional, controladoria, língua portuguesa aplicada, matemática financeira, perícia contábil, teoria da contabilidade, entre outras.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo