VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Curso de Psicologia promove atividade com pacientes do Hospital Bom Pastor de Ijuí

Publicado em 17/01/2023

Ação integrou pacientes da Unidade de Saúde Mental e faz parte da campanha Janeiro Branco

Pacientes da Unidade de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor, de Ijuí, participaram de uma ação promovida pelo curso de Psicologia da Atitus, Campus Ijuí. A ação que faz parte da campanha Janeiro Branco foi realizada pela professora do curso de Psicologia, Luciane Mucelini, juntamente com a supervisora de operações da instituição, Jordana Silva, na manhã da última sexta-feira (13).

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção das pessoas, das instituições e da sociedade para as questões de saúde mental. Neste ano, o tema escolhido é “A vida pede equilíbrio”.

acao-ijui-hospital.jpg

Para refletir a temática, a professora Luciane utilizou técnicas de equilíbrio individuais e coletivas que instigaram e promoveram a experiência de manter o equilíbrio diante dos desafios que iam surgindo no caminho. “Foi um momento de roda de conversa que serviu para refletir a relação entre as dinâmicas realizadas e o cotidiano da vida. Com expressões livres, os pacientes que estão em tratamento na Unidade de Saúde Mental, tiveram um espaço de fala, protagonismo e fortalecimento de seus propósitos”, explicou a docente, que também é a enfermeira coordenadora daquela unidade hospitalar.

acao-ijui-hospital3.jpg

A campanha Janeiro Branco faz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo