Coragem para mudar: Atitus Educação é destaque em evento que reuniu classe empresarial de Passo Fundo

Publicado em 30/08/2022

Estratégia de expansão e mudança no modelo do ensino superior foi apresentada para a comunidade regional nesta segunda (29)

A Atitus Educação foi tema de uma reunião-almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios (ACISA) e reuniu empresários e representantes de diversos segmentos da economia regional. O CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, compartilhou detalhes sobre a mudança de marca e os desafios do ensino e sua transformação. “A mudança representa o novo modelo de ensino da Atitus Educação, baseado em 3 pilares: o modelo em sí, redesenhado para atender às demandas atuais; uma conexão radical com o mercado, potencializada pelo ecossistema criado pela Atitus e a trilha de aprendizagem e formação dos estudantes, que os levará para o empreendedorismo ou para uma formação voltada a atender as necessidades de negócios já estabelecidos”.

IMG_2660.JPG

Durante o evento, o presidente apresentou a história da IMED e destacou que a instituição, agora Atitus Educação, é a única privada que investe em pesquisa e extensão com os programas de mestrado e doutorado.

Capellari pontuou também os planos de expansão da instituição e os investimentos previstos para os próximos 5 anos, que devem chegar a R$100 milhões. Atualmente, a Atitus Educação conta com mais de 6 mil alunos, com 19 cursos de Graduação, 6 programas de Mestrado e um Doutorado, que recebem apoio de 550 colaboradores, entre professores e técnicos administrativos.

IMG_2714.JPG

No âmbito tecnológico, Capellari destacou o objetivo de fomentar a geração de novos negócios e estimular o desenvolvimento de atividades lucrativas, que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados. O CEO também apresentou o ecossistema de inovação integrado, do qual a Atitus faz parte e tem importante participação nas empresas Semente Negócios, Wise Innovation, Centro de Excelência Empresarial (Cenex) e Whydea.

Para o presidente da ACISA, Cássio Roberto Gonçalves, a coragem em inovar é louvável e deve ser estimulada. “A Atitus Educação na pessoa do Eduardo e sua equipe, demonstra como é importante ser audacioso na criação, inovação e anseio por novos caminhos. Sem dúvida a Atitus já é uma marca de sucesso para Passo Fundo e região, além de, em breve, ser referência no ensino em outros estados”, salientou.

Sobre a Atitus

Fundada em 2004, a Atitus Educação é uma instituição de ensino do Sul do país, com campi em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí. Atualmente, tem mais de 6 mil alunos e oferece 19 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Possui ainda seis Programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e Doutorado em Odontologia. A Atitus é uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre. Mais informações em atitus.edu.br.