Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Conheça os principais benefícios de atuar na Odontologia Hospitalar

Publicado em 15/10/2022

Área que cresce a cada ano tem importante papel no atendimento de pacientes

Cuidados da saúde bucal que exigem atendimento de alta complexidade fazem parte da odontologia hospitalar. Os profissionais da área têm como missão, minimizar os riscos de infecções na região bucal, reduzindo o tempo de internação e contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. O ramo que cresce a cada ano, presta um atendimento completo e necessário para os pacientes que sofrem de câncer, cardiopatia e diabetes, por exemplo.

Atuar com odontologia hospitalar, permite ao dentista maior diferencial na carreira. Conforme dados divulgados em 2021 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o país com mais dentistas do mundo. Ao todo, são mais de 360 mil profissionais que atuam no mercado público e privado. Nesse sentido, a odontologia hospital pode ser uma alternativa de especialidade a seguir.

Outro ponto que deve ser considerado é que o mercado de odontologia hospitalar está aquecido, com o desenvolvimento do sistema de saúde no Brasil. Além disso, portais de vagas de emprego trazem a cada dia, novas oportunidades para quem atua nesse segmento. Os profissionais da área podem atuar no tratamento especial de pacientes, bem como no apoio a equipes multidisciplinares no âmbito de um hospital.

Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar Atitus Educação

A área da Odontologia Hospitalar também contribui no âmbito educacional, na formação dos futuros dentistas. O enriquecimento do conhecimento pode vir por meio da participação na Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar (LAOH). Entre outras ações, a Liga proporciona a troca de conhecimento com profissionais da área na realização de palestras, feiras e workshops que englobam a temática.

Para a mestranda em Odontologia da Atitus, Vitória Elisabete dos Santos Machado, a aproximação com a LAOH trouxe muitos benefícios a ela e aos colegas. “Fazer parte da Liga é uma experiência sensacional, pois nos proporciona conhecimento científico e também melhora nosso lado profissional e humano. A Liga é muito importante, pois através dela proporcionamos promoção de saúde para as comunidades através de palestras e oficinas e desenvolvimento de estratégias preventivas”, explicou Vitória.

O também mestrando da Atitus, William Vinícius de Oliveira Santos, participa da Liga desde o segundo semestre de 2019 e avalia as atividades propostas. “Ao longo desse tempo, estive em diversas feiras de saúde, interações sociais, palestras e entrei em muitos ambientes, os quais somaram uma grande experiência. Em resumo, a LAOH promove atividades extracurriculares que possibilitam ao integrante um crescimento profissional e humano, através do contato direto com a sociedade e equipes multidisciplinares”, considerou William, que atualmente auxilia nas atividades do grupo.

Podem participar da Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar, estudantes do quarto ao décimo semestre do curso de Odontologia da Atitus Educação. As inscrições estão abertas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctAEf0HzroL-2uLTXQLclA8yhHbjU7wOc8pVxVzi2fYm9Rdg/viewform?pli=1

O edital completo pode ser conferido clicando aqui.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo