Caroline Calice da Silva assume direção da Escola de Saúde

Publicado em 18/04/2024

Escrito por: Bárbara Born

A diretora atua há mais de 8 anos na Atitus Educação

A Escola de Saúde da Atitus Educação, com dez cursos nos campi de Passo Fundo e Porto Alegre, agora é liderada por Caroline Calice da Silva, profissional com mais de uma década de experiência nos setores de educação e saúde.

Graduada em Biomedicina, possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, com ênfase em Neurociências, pela PUCRS, com doutorado sanduíche na Yale University. Também possui MBA Executivo pelo Insper.

Ao longo de mais de 8 anos na Atitus, Caroline desempenhou diversas funções, incluindo coordenadora adjunta, docente e membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Medicina. Sua atuação como diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e diretora da unidade de Porto Alegre demonstra sua capacidade de liderança e gestão em diferentes áreas. Ela tem experiência em gestão de operações e KPIs e em processos regulatórios no ensino superior.

Na sua função atual, Caroline lidera estratégias de relacionamento, parcerias e desenvolvimento de produtos, visando garantir a excelência e a sustentabilidade da Escola de Saúde. Seu objetivo é promover a transformação social por meio de uma educação de qualidade, alinhada às demandas e tendências do mercado.

Sua visão e comprometimento refletem o papel fundamental que a Escola de Saúde desempenha na formação de profissionais capacitados e na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.

Os cursos da Escola de Saúde são: Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Mestrado em Psicologia, Mestrado e Doutorado em Odontologia.

Caroline Calice da Silva (1).JPG