Biomedicina recebe conceito máximo do MEC

Publicado em 30/11/2022

Portaria que concede reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União

O curso de Biomedicina da Atitus Educação conquistou o reconhecimento com conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi publicado na Portaria nº 1.003, no Diário Oficial da União do dia 28 de novembro e representa o grau máximo concedido pelo órgão federal.

O reconhecimento é um processo fundamental para formação e continuidade de oferta do curso, sendo requisito obrigatório para a emissão dos certificados e diplomas dos alunos. A avaliação in loco do curso ocorreu em agosto, pela comissão avaliadora designada pelo MEC.

biomedicina-mec.jpeg

Segundo a coordenadora e professora do curso de Biomedicina da Atitus, Carolain Felipin Vincensi, a conquista é fruto de um trabalho conjunto, em benefício dos futuros biomédicos. “Atingirmos o conceito 5 no processo de reconhecimento do curso, confirma a excelência na formação de novos profissionais, agora atestada pelo MEC, mas que já observávamos com os índices de empregabilidade e alto desempenho dos nossos egressos”, salienta.

“Conquistar a nota máxima em um processo tão importante valida a dedicação permanente da equipe de professores e da instituição em inovar e desenvolver os alunos nas diversas competências necessárias. Enquanto coordenadora, me sinto completamente realizada, pois nesse momento, ganhamos uma visibilidade ainda maior, com a certeza de diferenciação, unindo dois pontos imprescindíveis de qualidade, a adequação com as demandas do Ministério da Educação, em conjunto com a relação próxima ao mercado de trabalho ”, celebrou a coordenadora.

biomedicina2.jpeg

Para o diretor de graduação da Atitus Educação, Luciano Reolon, o reconhecimento reforça mais uma vez a excelência no ensino prestado pela instituição em diferentes áreas. “A biomedicina é uma profissão que oferece muitas oportunidades para os egressos e a alta procura por profissionais biomédicos diferenciados na região tem sido um fator de sucesso importante para o nosso curso”, destaca.

“O reconhecimento com nota máxima, atribuída em um processo que conta com a participação de avaliadores externos vinculados ao Ministério da Educação e Cultura, reflete o trabalho sério e comprometido da coordenação e dos docentes do curso que, com apoio de todo time de gestão e operação do Campus Santa Teresinha, não medem esforços para entregar um ensino de alta qualidade. Sem dúvidas, esse curso é um marco para a Biomedicina do norte do Estado e já é uma referência em termos de formação qualificada, inovação e conexão radical com o mercado”, enfatizou Reolon.

biomedicina.jpeg

Conheça o curso

O curso de Biomedicina da Atitus Educação é oferecido no Campus Santa Teresinha, em Passo Fundo, no turno da noite. Nele, os graduandos têm contato com diversas áreas de atuação do biomédico, desenvolvidas através de tecnologias e práticas inovadoras, ampliando o conhecimento e as possibilidades de inserção no mercado.

Além disso, o curso permite aos alunos conhecer os processos e tecnologias mais eficazes para pesquisar, desenvolver e aplicar soluções em saúde, bem como avaliar os processos de saúde-doença e desenvolver práticas inovadoras que promovam o bem-estar. Para conhecer mais detalhes e todos os diferenciais sobre o curso de Biomedicina acesse o link: https://atitus.edu.br/cursos/graduacao/biomedicina.