#AtitusPeloMundo: Grupo do mestrado em direito realiza viagem de estudos a países europeus

Publicado em 13/06/2023

Professores e mestrandos vão participar de atividades na Espanha, Itália e Suíça

Mostra de trabalhos, visitas técnicas, seminários, entre outras atividades fazem parte do itinerário de uma viagem de estudos, de professores e mestrandos, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD), da Atitus Educação. Até o próximo dia 22 de junho, o grupo participa das atividades em instituições de ensino e organizações internacionais, presentes na Espanha, Itália e Suíça.

Integram a viagem de estudos os professores Jacopo Paffarini, José Luís Bolzan de Morais, José Renato Gaziero Cella e Luiz Otávio Pimentel. E como mestrandos, Ana Julia Alcantara, Érica Vanessa Santori, Kaue Peux, Leonardo Calice Schneider, Letícia Natiele da Silva Simsen, Lucas Carini, Thaís Rodrigues de Chaves e Vanessa Cescon.

image_6487327.JPG

A primeira integração do grupo aconteceu nesta segunda-feira (12), em Sevilha, na Espanha, onde participou do “Curso de Tecnologia, Regulação e Direito Global", realizado pela Universidade de Sevilha (US), em parceria com a Atitus, entre outras instituições. Durante o evento, o professor da Atitus, José Luis Bolzan de Morais, ressaltou a importância do tema central proposto e da cooperação acadêmica internacional, o que foi reforçado pelo professor de Filosofia do Direito da US, Julios-Campuzano.

Na oportunidade, o professor Julios-Campuzano apresentou o tema “Tecnologia e direito global: reflexões sobre a jurisprudência e o papel do jurista”. Na sequência, a professora de Direito Processual da US, Mercedes Llorente Sanchez-Arjona, trouxe para o evento, suas contribuições sobre “Inteligência Artificial aplicada ao processo penal: desafios e desafios”.

A viagem de estudos da Atitus segue nos próximos dias com atividades em Genebra, na Suíça, onde o grupo vai realizar uma visita técnica à Organização Mundial do Comércio (OMC) e à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Além disso, os mestrandos da Atitus farão a defesa final de trabalhos da Dupla Titulação da instituição com a Università degli Studi di Perugia (UNIPG), em Perúgia, na Itália.

Os registros das atividades, bem como depoimentos dos professores e mestrandos, podem ser conferidos nos próximos dias, nas redes sociais da Atitus Educação.

Programas de Mestrado e Doutorado

As inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da Atitus seguem abertas. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de julho, no site do programa correspondente, em https://atitus.edu.br/.