Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus leva conhecimento para a Frinape 2022

Publicado em 22/11/2022

Palestras sobre ESG e agronegócio aconteceram durante a feira em Erechim

Inovações tecnológicas no agronegócio e ESG foram o foco de palestras promovidas pela Atitus Educação durante a Frinape 2022. As atividades da instituição aconteceram nos dias 14 e 18 de novembro, na feira promovida pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). Considerada a maior feira da Região do Alto Uruguai, a Frinape reuniu representantes da indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia e artesanato.

A primeira participação da Atitus na feira foi no dia 14, com a palestra intitulada “Como o ESG vai transformar o mundo dos negócios”, ministrada pelo coordenador do Mestrado em Administração, Jandir Pauli. “Foi uma oportunidade para debater um tema da atualidade, que está transformando a gestão das empresas. Por meio de um debate interativo, no espaço Sebrae, procuramos mostrar os benefícios que o ESG traz às empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O evento também foi importante para levar o ecossistema Atitus à uma das feiras mais importantes do norte do estado do Rio Grande do Sul”, explicou Jandir.

frinape-pos3.jpeg

No dia 18, a coordenadora do curso de Agronomia, Francine Otilia Vogel, destacou aos convidados presentes sobre a temática “Inovação tecnológica na cadeia produtiva de bovinos de corte – do dado produtivo à rentabilidade”. “Tive a honra de falar sobre tecnologia, trazendo todo um aparato do que hoje há de mais recente e vantajoso quanto à tecnologia na pecuária de corte. Tudo isso voltado para questões de confinamento, sistemas a pasto, o que faz com que o produtor consiga ser mais assertivo na sua tomada de decisão e na análise produtiva de sua propriedade”, explica.

frinape-pos2.jpeg

Ainda segundo Francine, a palestra seguinte, com o engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, Osmar Conte, trouxe os cereais de inverno como foco principal. “Nosso convidado falou sobre as principais cultivares da Embrapa Trigo, trazendo consigo um aparato de dados bastante rico. Ele destacou sobre cultivo agronômico e bromatológicos sobre as respectivas cultivares, enfatizando suas vantagens e todo o processo de cultivo de manejo, potencializando a base de conhecimento e informação para o produtor rural, para que consiga suprir a alta demanda que hoje temos, de alimentos nessa cadeia”, finalizou a coordenadora da Atitus.

frinape-pos.jpeg

Segundo o diretor do Campus Erechim da Atitus Educação, Patrick Zick, a participação da instituição na Frinape 2022 foi um sucesso. “Por meio de palestras, levamos conhecimento aos participantes da feira. Uma das atividades foi uma palestra destacando ações de ESG, de como potencializar negócios, não somente no quesito de sustentabilidade, mas nos aspectos da governança e no envolvimento social e ambiental”, disse.

“Além disso, com a nossa Escola de Agronegócio, também falamos em um workshop, sobre tecnologias e tendências na questão da criação e alimentação de bovinos de corte e também como levar uma gestão do dia a dia para as propriedades rurais para que os produtores se vejam como empresários. Essas foram nossas contribuições para com a feira, nesse momento em que estamos estruturando o Campus da Atitus em Erechim”, finalizou o diretor.

frinape-pos4.jpeg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo