Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Atitus Educação firma parceria com o Esporte Clube Passo Fundo

Publicado em 27/10/2022

Alunos da Instituição vão apoiar o time em diferentes atividades

Os alunos dos cursos das áreas de saúde e politécnica, da Atitus Educação, têm mais uma oportunidade para realizar seus estágios extracurriculares. Graças a uma parceria da Instituição com o Esporte Clube Passo Fundo, os estudantes vão poder desenvolver atividades e acompanhamentos regulares dos jogadores, bem como contribuir com projetos arquitetônicos para a sede do time gaúcho.

Conforme explica o diretor do Campus Passo Fundo da Atitus Educação, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a parceria vai de encontro com a integração da Instituição em prol da comunidade. “O objetivo da parceria é aproximar a comunidade acadêmica, nossos alunos e professores ao esporte, acima de tudo a um trabalho social, que também é exercido pelo time com os meninos da base”, disse.

Capturar.JPG

“Os alunos da área da saúde irão atuar junto aos atletas e às atividades do clube, prestando um serviço gratuito de acompanhamento psicológico, odontológico, bem como de fisioterapia e educação física. Já os estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, vão poder colaborar em projetos de melhoria da sede do time de acordo com as necessidades”, explica. Luiz Ronaldo frisa ainda que, “dessa maneira, todos os alunos participantes estarão muito próximos das atividades propostas para auxiliar e contribuir com o crescimento do time e dos jogadores”, finalizou o diretor.

Segundo o vice-presidente do EC Passo Fundo, Norberto Ilha, os jogadores da base e os profissionais, além dos colaboradores, serão beneficiados com a parceria. “Para as categorias de base, como diz nosso coordenador Fernando Rech, é importante a convivência dos atletas ainda em formação com o ensino superior. Tendo em vista que nem todos se tornarão profissionais do futebol, mas o dever do clube é fazê-los cidadãos”, salienta.

“Para o futebol profissional, buscamos através dessa parceria uma maior qualificação para os setores do clube, que muitas vezes não possuem um quadro apto de colaboradores”, considerou Norberto.

As atividades no EC Passo Fundo serão coordenadas entre o clube e a Atitus com o apoio de professores e coordenadores dos cursos de graduação.