Atitudes que Transformam mobiliza alunos e professores na doação de jalecos

Publicado em 05/04/2023

Entregas seguem até o dia 14 de abril em todos os campi da Atitus Educação

A transformação de vidas por meio da educação é o propósito da Atitus Educação, que também busca a promoção da qualidade de vida e bem-estar das comunidades em que atua. Com a ação Atitudes que Transformam, os alunos e professores dos cursos das áreas da saúde e agrárias podem doar seus jalecos antigos para impactar centenas de famílias da ONG Misturaí, de Porto Alegre, e ONG Amor, de Passo Fundo. As entregas seguem até o dia 14 de abril, na recepção dos campi.

Os jalecos doados serão transformados em ecobags pela ONG Misturaí e convertidos em fundos para a ONG Amor. São convidados a participar da iniciativa os alunos e professores dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, do Campus Santa Teresinha, e dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Campus Mont'Serrat, em Porto Alegre.

atitudes-recalls-tv (1).jpg

A acadêmica do curso de Odontologia, do campus Mont’Serrat, Bruna Ferreira, participou da ação e contou como foi fazer parte desse movimento. “Receber nosso primeiro jaleco é um momento muito importante no curso, pois nos sentimos especiais. Hoje, receber um novo jaleco da Atitus é um recomeço, além de ser marcado com uma ação tão importante, que nos tocou profundamente”, disse Bruna.

Já o aluno de Fisioterapia, do campus Santa Teresinha, Wellington de Souza, entende que a ação, além de fazer o bem, sensibiliza a todos. “Depois que entendemos que muitas famílias vão ser beneficiadas, todo mundo se mobilizou nesta causa e queremos ficar disponíveis no apoio às ONGs em outras iniciativas como esta”, explicou.

A representatividade de receber um novo jaleco e a destinação dos antigos foi destacada pelas estudantes de Medicina, Vitória Scariot e Giovanna Girotto. “Receber um novo jaleco e poder doar o antigo é um ato muito marcante para nós, pois estávamos ansiosas por este momento. Isso tudo é uma confirmação sobre a nossa entrada na área da saúde, algo muito simbólico, mas com muito significado e especial para a gente, ao saber que os jalecos antigos farão a diferença de alguma forma”, disseram.

O acadêmico Alex Huppes, do curso de Agronomia, também faz parte do movimento Atitudes que Transformam. “Acho muito interessante essa iniciativa da Atitus com as ONGs de Passo Fundo e Porto Alegre. Além de recebermos um jaleco novo, vamos poder ajudar as famílias impactadas por essas organizações,” ressaltou Huppes.

O mesmo pensa a aluna do curso de Medicina Veterinária, Aline Bonfante. “Essa causa social entre a faculdade e as ONGs é muito especial e podermos fazer a nossa parte de alguma forma, doando os jalecos para serem transformados em bolsas recicláveis, nos enche o coração”, revelou.

O sentimento dos alunos e professores envolvidos na ação demonstra que pequenos gestos podem fazer a diferença, conforme destaca a acadêmica de Enfermagem do campus Mont’Serrat, Sheyllara Vasconcelos. “Eu me sinto muito honrada em ter doado meu jaleco para uma atitude tão simples e assim poder ajudar o próximo. Todos devem participar", frisou.

Assim como Bruna, Aline, Alex e Wellington, todos os acadêmicos e docentes dos cursos envolvidos podem participar do movimento e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.