PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Aliando conexão com o mercado e tecnologia, curso de Agronomia da Atitus Educação oferece currículo inovador

Publicado em 14/06/2024

Escrito por: Bárbara Born

Um dos grandes diferenciais do curso é a contribuição de grandes empresas do setor na formação dos estudantes

Alinhado às necessidades do presente e as tendências do futuro, o curso de Agronomia da Atitus Educação prepara os alunos para o mercado e os desafios da profissão. As aulas são oferecidas no recém inaugurado Campus do Agronegócio, em Passo Fundo, inspirado no modelo Smart Farm (Fazenda Inteligente).

Um dos grandes diferenciais do curso é o Agribusiness Partner Program, a parceria da Escola com grandes empresas que participam da formação dos estudantes, dentro e fora da sala de aula. No programa, as empresas atuam como co-criadores na construção da jornada do conhecimento, juntamente com os docentes das disciplinas. Além do conhecimento aplicado, às empresas geram oportunidades para captação de talentos em estágios e empregos

“Durante a graduação, o estudante se conecta com o mercado através dessas empresas, vivenciando os desafios da profissão, as oportunidades, conhecendo de perto diferentes áreas de atuação e permitindo com que o nosso estudante tenha uma experiência muito além do que ocorre tradicionalmente em uma universidade”, explica a coordenadora do curso de Agronomia, Dâmaris Hansel. Entre as empresas parceiras estão empresas globais como a Be8, maior empresa de biodiesel da América Latina, empresas com alto nível de inovação como a Fertisystem e startups como a Digifarmz. Empresas como Embrapa e Emater também trazem todo seu knowhow de inovação, pesquisa e extensão rural para dentro da Escola do Agronegócio

Neste sentido, são exploradas as mais novas tecnologias da área da agricultura, como drones, IoT, big data, blockchain, inteligências artificiais e a gestão das cadeias produtivas. “Muitas tecnologias estão surgindo e os profissionais não estão preparados para trabalhar com elas. O nosso estudante sairá da graduação preparado para utilizá-las em prol da rentabilidade, auxiliando na tomada de decisões”, destaca Dâmaris.

Por isso, a matriz curricular abrange todas as áreas de atuação do curso, trazendo os conteúdos atualizados e as tendências do mercado. São dez semestres e cada ano da graduação é dividido em áreas:

  • Solotech (1º ano): disciplinas focadas no estudo e manejo de solos de alta produtividade agrícola, como Fertilidade Química e Adubação;
  • Plantatech (2º ano): dedicado ao aprofundamento no conhecimento sobre plantas de alta produtividade, como Manejo Fitossanitário de Cultivos;
  • Agrotech (3º ano): o foco recai sobre tecnologias e soluções inovadoras para a produção eficiente de grãos, como Biotecnologia e Melhoramento de Culturas;
  • SustentAgro (4º ano): os alunos exploram o equilíbrio entre a produção agrícola sustentável e os desafios climáticos, como Agroclimatologia e Desenvolvimento de Cultivos;
  • Agro 360ª (5º ano): voltado para gestão e pós-colheita, além do Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio Final.

O foco da Atitus nas tecnologias do agro foi um dos motivos que levou Adilson Elias Pilatti Anesi a escolher cursar Agronomia na instituição. “Há várias aulas envolvendo tecnologia para aprimorarmos o seu uso na lavoura, já estou aplicando esse conhecimento no dia a dia”. De uma família de agricultores, Adilson tem a paixão pela terra no sangue e busca na graduação aprendizado para obter os melhores resultados no campo. “Apenas conviver com meus familiares não é suficiente, vim em busca de mais conhecimento. Na Atitus, temos contato com grandes empresas que nos aproximam da realidade do mercado”, ressalta.

Além de ter contato com toda a tecnologia, o estudante experimentará por meio de imersões práticas inovadoras que promovem o incremento da produção, pensando sempre na sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.

Venha cursar Agronomia na Atitus! Inscreva-se no Vestibular de Inverno.

Diferenciais da Atitus:

Jornada preditiva Nossa metodologia de ensino está centrada na jornada do estudante, que percorre, ao longo do curso, trilhas de empregabilidade e empreendedorismo. Assim, ao concluir sua formação ele já está preparado para os desafios do mercado.

Conexão radical com o mercado Grandes players do mercado são parceiros na elaboração dos programas dos nossos cursos, garantindo conexão radical com o mercado. Isso se materializa em estratégias como a presença de speakers renomados e de demandas reais de empresas como ferramentas pedagógicas.

Disciplinas de Desafios Na Atitus, o aluno desenvolve mais do que as competências indispensáveis em sua jornada profissional. Você já sabe o quanto as soft skills são importantes, certo? Nas Disciplinas de Desafios, presentes em todos os nossos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, o estudante vivencia situações reais do mercado e aprimora habilidades para que seja protagonista.

Aceleradora de Carreiras Não queremos apenas entregar diplomas. Nossa missão só está completa quando o aluno atinge seu objetivo profissional. Por isso, desde o seu primeiro dia na Atitus, você recebe suporte para decidir o melhor caminho a trilhar e tem acesso a ferramentas para facilitar essa jornada. Temos uma equipe dedicada a prestar este apoio e garantir a conexão entre os profissionais que formamos e as oportunidades do mercado.

Plataforma Transforma O Transforma conecta desafios e soluções. E aproxima nossos alunos das situações reais do mercado. Assim, enquanto buscam soluções para os problemas propostos, eles desenvolvem sua trabalhabilidade e capacidade de inovação. Além da relevância social, a Plataforma Transforma promove uma interação transformadora entre a Atitus e os outros setores da sociedade.

Saiba mais sobre a graduação em Agronomia.

Agronomia Atitus.jpg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo