Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Daniel Sperb fala sobre inovação para lideranças da Aliança Empresarial

Publicado em 24/03/2023

Escrito por: Comunicação Atitus

VP executivo de inovação da Atitus participou do evento Warm-up de Intraempreendedorismo

A inteligência artificial e o design estratégico são instrumentos capazes de transformar e impulsionar o desempenho das organizações, desde que elas reconheçam o poder destas ferramentas, agregando-as aos seus modelos de negócio.

Este foi um dos tópicos da apresentação do vice-presidente executivo de inovação da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb, no Warm Up de Intraempreendedorismo da Aliança Empresarial, hub de inovação do norte do RS.

Convidado da primeira edição do evento, realizada nesta quarta-feira (22/3), Sperb compartilhou suas impressões sobre o tema para cerca de 70 líderes das empresas integrantes da Aliança Empresarial. E reforçou sua crença de que as organizações, para garantirem resultados, precisam entender qual o seu propósito.

“Produtos e serviços são meios para a entrega de um propósito. Quando os líderes entendem essa frase, acontece, de fato, uma virada de chave”.

Momento de disrupção

Entusiasta do cenário de transformações gerado pelo avanço das ferramentas baseadas na inteligência artificial, Sperb recordou alguns momentos marcantes do avanço desta tecnologia e falou sobre o quanto ela deverá influenciar o ambiente de negócios. E deixou um alerta aos executivos:

“Considerando o estágio de desenvolvimento da inteligência artificial, acredito que estamos em um momento histórico. É hora de dedicarmos tempo a entender exatamente o que está acontecendo para protagonizarmos mudanças disruptivas em nossas organizações”.

sperb-aliança.jpeg

Design que gera valor

Sperb também falou sobre como o design estratégico pode ser um diferencial nos modelos de negócios e de que forma as organizações que o aplicam por completo apresentam resultados significativamente superiores. E apresentou como a Atitus Educação utiliza o design estratégico na reformulação do seu modelo de negócios.

“Enquanto as empresas não levarem o design a sério como levam a área financeira, a gente não vai evoluir no que se refere à inovação, porque é o design que agrega valor ao negócio. O design auxilia, não somente na melhor performance do presente, mas no desenho do futuro, finalizou.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo