Plataforma de estudos contribui para formação de futuros médicos

Publicado em 01/10/2022

Ferramenta permite que os alunos consumam conteúdos diversos sobre a área

Enriquecer o conhecimento na prática durante o internato é uma importante etapa para os alunos do curso de Medicina. Para auxiliar nesse contexto, a Atitus Educação disponibiliza, desde o semestre passado, a plataforma Medcel, do grupo Afya. Com o objetivo de atingir a excelência das habilidades acadêmicas, a facilidade possibilita aos alunos consumirem conteúdos sobre aulas, questões de provas, entre outros materiais de apoio.

O coordenador do curso de Medicina da Atitus Educação, Lucas Duda Schmitz, avalia os diferenciais do benefício. “O internato médico é um período de grande volume de trabalho associando aprendizado à assistência em saúde. A plataforma acrescenta novas possibilidades de estudo para os nossos alunos, visando contribuir ainda mais na formação médica e servindo, também, de preparação para as provas de residência médica", salientou Schmitz.

Já o coordenador do Internato de Medicina da Atitus, professor Alan Christmann Fröhlich, considera a plataforma como um curso preparatório completo. “A ferramenta está disponível e customizada para os diferentes estágios do internato. São inúmeras aulas teóricas, simulados, podcasts e diversos outros conteúdos. Os graduandos, dos últimos dois anos do curso, podem acessar a qualquer momento, otimizando o tempo de estudos com qualidade e excelência", explicou.

Para a aluna Elisa Frana, do 10º semestre do curso de medicina, a plataforma proporciona melhorias na qualidade dos estudos. “Não somente permite o acesso a uma variedade de conteúdos, como também direciona o aluno para as provas de residência, com a opção de resolução de simulados e a possibilidade de acompanhamento do próprio desempenho”, pontua.

“Permite ainda a criação de cronogramas personalizados conforme os meus objetivos na área, contribuindo, assim, para um maior aproveitamento dessa etapa, essencial para a minha formação humana e profissional”, salientou Elisa.

A estudante Dafne Dino, também do 10º semestre, revela que já conhecia o benefício e que a mesma proporciona um plus nos estudos. “Eu já usava a ferramenta, antes mesmo de entrar no internato, para me auxiliar no ciclo clínico da faculdade. Quando soube da parceria da Atitus com a Medcel, fiquei muito feliz”, disse.

“Os professores são excelentes e o conteúdo acompanha as rotações pelas quais passamos no internato, o que fortalece o vínculo entre a prática e a teoria. Dentro do site ou aplicativo, encontramos todas as principais provas para residência e questões comentadas de todos os temas. Existem aulas de resolução de questões e um serviço de orientação de estudos que nos atende por telefone. Com certeza, fará a diferença na nossa formação, ” comemorou a estudante.

Para fortalecer o engajamento dos alunos de Medicina, que mais utilizaram a plataforma Medcel, no primeiro semestre, os 20 usuários que mais consumiram conteúdos foram premiados com livros físicos referentes à área.