Parceria entre Atitus, Be8 e Honduras tem início com a
chegada de quatro alunos na Escola do Agronegócio

Publicado em 07/03/2024

Escrito por: Comunicação Atitus

Os quatro estudantes estrangeiros iniciarão suas aulas de Medicina Veterinária e Agronomia na segunda-feira (11/03), no novo campus da instituição em Passo Fundo (RS)

A Be8, a Atitus e o governo de Honduras assinaram nesta semana, durante a inauguração no novo campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, o programa de intercâmbio, que se tornará efetivo a partir da próxima segunda-feira (11/03). É nesta data que desembarcam no campus de Passo Fundo (RS) os quatro primeiros alunos vindos de Honduras. Dois deles vão cursar graduação em Medicina Veterinária e outros dois em Agronomia.

atitus-be8-honduras (1).JPG

A finalidade é de que os hondurenhos sejam multiplicadores do conhecimento adquirido aqui, com as aulas e inserção de atividades práticas na Be8, dias de campo e outras ações desenvolvidas ao longo de cinco anos. A Be8 é uma empresa líder nacional em produção de biodiesel com tecnologia global na área de energias renováveis e agente de transformação positiva do cenário energético nacional e global.

Para o diretor da Escola do Agronegócio da Atitus, Deniz Anziliero, este momento marca o início de uma jornada educacional internacional significativa, com a chegada dos quatro alunos hondurenhos. “Estamos felizes de receber os alunos para a formação em Medicina Veterinária e Agronomia, capacitando esses estudantes a serem agentes de transformação em suas comunidades. A parceria fortalecerá o ensino na Escola do Agronegócio, mas também contribuirá para avanços no setor de agroenergia. Juntos, estamos moldando o futuro da educação e do agronegócio, promovendo uma visão global e sustentável”, destaca Anziliero.

“É uma honra para nós termos firmado essa parceria com a Escola de Agronegócio da Atitus, em que vamos formar profissionais que poderão atuar no setor de agroenergia, especialmente na produção das matérias-primas fundamentais na produção dos biocombustíveis. Como parte de nosso projeto de internacionalização, estamos trazendo alunos de Honduras para, no futuro, promover ainda mais a agricultura de precisão e mão-de-obra qualificada na América Central”, explica Erasmo Battistella, presidente da Be8.

Em território nacional, a empresa conta com um escritório em São Paulo e com unidades produtivas localizadas em Passo Fundo (RS) – onde também fica a sua sede –, e em Marialva (PR). Na Suíça, a Be8 negocia e opera biocombustíveis de segunda geração com a produção de biodiesel a partir de óleo de cozinha usado. Na América do Sul, conta com o complexo La Paloma, no Paraguai, para o esmagamento de soja e a produção de biodiesel.

Também em território paraguaio, continua o projeto Omega Green, que produzirá biocombustíveis avançados e atenderá a setores estratégicos, como o de aviação civil e a indústria química e petroquímica. Ainda está em andamento com o projeto de construção de uma unidade de etanol, em Passo Fundo, e de uma esmagadora de grãos, em Marialva.

atitus-be8-honduras (2).JPG

Sobre a Atitus Educação A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, empresa criada no Sul do Brasil em 2004, como IMED, e que atualmente conta com cerca de 6 mil alunos. Com campi em Porto Alegre e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, oferece 18 diferentes cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agronegócio. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e dois Doutorados em Arquitetura e Urbanismo e Odontologia. A instituição foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.