MIC e MPPG desenvolvem competências científicas e de empreendedorismo

Publicado em 20/09/2022

Nesta edição as Mostras debateram o tema “Ciência, Inovação e Empreendedorismo: o desafio da pesquisa científica no pós-pandemia”

A importância da ciência na vida das pessoas foi evidenciada pela pandemia, bem como a valorização do trabalho dos cientistas. Nesse sentido, os desafios da pesquisa científica no pós-pandemia foram pauta da XVI Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária e da XV Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação 2022, promovidas pela Atitus Educação.

Com a temática “Ciência, Inovação e Empreendedorismo: o desafio da pesquisa científica no pós-pandemia”, a MIC e a MPPG receberam publicações com foco nos seguintes eixos de pesquisa: ciência, tecnologia, inovação, saúde, sociedade e atualidade. Nesta edição, que aconteceu de 12 a 16 de setembro, foram aprovados 111 trabalhos para apresentação.

DSC03260.JPG

Segundo a diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da Atitus, Caroline Calice da Silva, o retorno das apresentações no formato presencial contribuiu para uma maior interação dos envolvidos. “Os alunos puderam retomar sua participação de forma mais ativa, sendo que as apresentações foram abertas ao público, o que propiciou importantes discussões sobre as temáticas propostas”, disse.

A diretora salienta ainda o que as atividades das mostras representam para os alunos, bem como o que esperar para as próximas edições. “Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver seus trabalhos com tópicos atuais, voltados para a ciência e inovação, com trocas mais ricas junto aos professores e pesquisadores. Para as edições futuras, queremos aperfeiçoar ainda mais as MICs, com um formato mais inovador, que vá de encontro com o projeto da nova marca da Atitus Educação”, explicou.

No total, foram 36 trabalhos reconhecidos com o Prêmio de Menção Honrosa. Confira as publicações ganhadoras clicando aqui.