Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Mestrado em Administração participa do Comitê Científico da ISMA

Publicado em 03/12/2022

Docente Juliane Ruffatto representa a instituição na associação norte americana

A professora do Mestrado em Administração da Atitus Educação, Juliane Ruffatto, está representando a instituição no Comitê Científico da International Stress Management Association (ISMA) Brasil. O convite veio após participação no 22º Congresso de Stress, promovido pela associação em junho passado, tendo como tema central “Viver melhor: trabalho, stress e saúde”.

A troca de conhecimento, bem como sua contribuição para com o congresso foram destacadas por Ruffatto. “Tive aprovação de duas pesquisas científicas a respeito da saúde do trabalhador no contexto laboral. A primeira, intitulada "Desenvolvimento profissional e competências socioemocionais de professores da Educação Básica", e a outra, "A relação entre propósito organizacional, estilo de liderança transformacional e autoeficácia de empregados", salienta.

juliane.jpg

“Após o evento, fui convidada para compor o Comitê Científico da ISMA, responsável pela divulgação do evento para a comunidade acadêmica, avaliação dos trabalhos e premiações. Esse convite aproxima pesquisadores e alunos de uma importante entidade que além de divulgar ciência, também conecta organizações e profissionais com o objetivo de promover ambientes de trabalho mais saudáveis”, disse.

Agora, como integrante do comitê, a professora da Atitus destaca como estão os preparativos para o próximo congresso. “O grupo de pesquisa que coordeno “A Dinâmica do Comportamento Humano nas Organizações” está mobilizado para participação da edição de 2023, com propostas de pesquisas e temas relacionados à promoção de saúde no contexto laboral”, revelou Juliane.

ISMA Brasil

A ISMA Brasil é uma associação norte-americana, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 1973. Atualmente, 13 países compõem a associação, com o objetivo de debater e divulgar pesquisas científicas para a academia e comunidade em geral, a respeito de temas relacionados ao estresse no trabalho e saúde do trabalhador.

Além das pesquisas, são promovidos treinamentos, cursos e conferências a fim de sensibilizar a população da importância do tema para promoção de saúde em diferentes áreas do conhecimento como Administração, Direito, Educação, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Terapia Ocupacional, entre outras.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo