Estagiando: explorando a fisioterapia por meio dos primeiros estágios

Publicado em 25/05/2023

Acadêmica compartilha como foram suas oportunidades na área

Uma das paixões de Laura Tumelero quando criança sempre foi praticar esportes. Para seguir no caminho daquilo que gostava, a estudante passou a pesquisar sobre carreiras que tivessem relação com atividades físicas e saúde. Foi assim que ela conheceu o curso de Fisioterapia e suas inúmeras possibilidades de atuação. Hoje, já no nono semestre do curso da Atitus, a acadêmica de 22 anos conta suas experiências em mais um conteúdo da série Estagiando.

Natural de Caseiros, a estudante disse como foram os primeiros contatos com a fisioterapia. “Aos poucos fui me apaixonando ao pesquisar sobre a área que escolhi seguir carreira. Além disso, diariamente sou surpreendida com as inúmeras possibilidades e com a importância de nossa atuação na vida das pessoas”, frisa Laura.

Laura1.jpeg

Na graduação, a estudante iniciou seus estágios extracurriculares no sétimo semestre, onde teve a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos. “Fiz estágios em duas grandes clínicas de fisioterapia de Passo Fundo, desenvolvendo os ensinamentos da faculdade. Foram momentos muito importantes para também ganhar experiência e aprender ainda mais”, explica ela.

O estágio atual de Laura é realizado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, referência em assistência médica e hospitalar na região. “No hospital tenho o prazer de conviver diariamente com grandes profissionais. Minhas funções são auxiliar no atendimento dos pacientes, na rotina e avaliação dos mesmos. Nessas oportunidades busco absorver ao máximo de conhecimento, pois nelas aprendi lições que levarei sempre comigo, seja pessoal ou profissionalmente”, revela a acadêmica.

Laura2.jpeg

Algumas curiosidades sobre os estágios também foram destacadas por Laura. “Ninguém vai bater na sua porta, então é preciso correr atrás e fazer as suas oportunidades. E o mais importante: não se cobre tanto, você está ali para aprender. Conheça as diferentes áreas de atuação, isso vai possibilitar que se descubra uma maior afinidade”.

“Faça network no ambiente de trabalho e enriqueça sua bagagem acadêmica. Procure ainda vivenciar o maior número de áreas do curso. Recomendo estudar, ter comprometimento e sempre dar o seu melhor”, diz.

A futura fisioterapeuta compartilha ainda como é ser uma acadêmica da Atitus Educação. “Contamos com uma grande infraestrutura, além de termos professores capacitados e empenhados por aqui. Isso com certeza faz toda a diferença em nossa caminhada”, destacou Laura.

Série Estagiando

Toda semana contamos histórias de alunos e egressos da Atitus que viveram experiências enriquecedoras nos estágios. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.