Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Ecossistema Atitus integra evento nacional com startups

Publicado em 01/06/2023

Startup Day reuniu lideranças para compartilhar conhecimento e novos negócios

Promover o ecossistema de inovação e fazer conexões entre empresas já consolidadas e startups foi o objetivo central do Startup Day, evento realizado simultaneamente em 110 cidades do Brasil, no último sábado, dia 27 de maio. O ecossistema da Atitus foi representado na atividade, que também contou com a participação de lideranças de startups e negócios de professores da instituição. Em Passo Fundo, a iniciativa foi proposta pelo Instituto Aliança Empresarial em parceria com o Sebrae, e aconteceu no Prisma Espaço Geek.

O professor da Atitus e head de Educação da Enter Tech Edu, Amilton Martins, avaliou o evento como essencial no compartilhamento de estratégias e conhecimento. “O Startup Day foi bastante importante para o ecossistema da Atitus, pois pude identificar que quatro startups participantes, entre elas a Enter, são ou de professores ou estudantes da Atitus e que estão propondo negócios em várias áreas”, disse.

startupday (2).JPG

“Foi muito legal poder escutar os pitchs dos colegas e ver que o ecossistema está se organizando e se mobilizando, para realmente ser uma instituição empreendedora e que promove o empreendedorismo entre os seus professores, colaboradores e estudantes”, considerou Martins.

Representando a Missão Criativa, startup que busca ativar e desenvolver a criatividade das crianças, a professora de Arquitetura da Atitus e idealizadora do projeto, Andrea Mussi, falou sobre a sua contribuição no Startup Day. “Foi uma oportunidade ótima possibilitada pelo Instituto Aliança Empresarial e pelo Sebrae. Para a startup Missão Criativa foi um encontro para mostrarmos nossas soluções para o desenvolvimento da criatividade e inovação para as crianças, estabelecer novas parcerias e de contribuir para reforçar ainda mais nosso ecossistema de inovação da região”, destacou.

DSC01607.JPG

Já o sócio-fundador das startups Hi Sign e Hi Order, Gabriel Zanatta Tocchetto, disse que o evento serviu para conhecer os negócios da região e fazer networking. “Foi muito interessante participarmos, pois tivemos a oportunidade de fazer contato com alguns clientes em potencial, além de divulgarmos a nossa marca para as pessoas que atuam no mercado. Tudo isso aconteceu em um espaço de troca de ideias e de muito conhecimento", pontuou Tocchetto, que é bacharel e mestre em Direito pela Atitus Educação.

Para o diretor executivo do Instituto Aliança Empresarial, Diego Gazaro, o evento cumpriu com seu objetivo. “Quando a gente faz essa conexão, a gente possibilita que as empresas vençam desafios por meio de novas tecnologias, criando novas oportunidades de investimentos. E para as startups nós acoplamos essa mentoria, que pode ajudar essas empresas a crescerem e se desenvolverem”, considerou.

startupday (3).JPG

Também participaram da atividade as startups Agrare, Semiocrop, Agrotemp, Libértecce, Otimize, Iubim e Donnasafe. Prestigiaram o evento, o presidente do Conselho de Administração da Atitus Educação, Claudemir Bragagnolo, bem como lideranças empresariais e de negócios da região.