VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Ecossistema Atitus é representado em evento de inovação no ES

Publicado em 27/05/2023

Diretora da Semente Negócios apresentou modelo de negócios e projetos de aceleração intraempreendedora

O ecossistema Atitus, bem como projetos de aceleração intraempreendedora foram apresentados no Conecta CEO, evento realizado na última quinta-feira (25), em Vitória, no Espírito Santo. Na oportunidade, a diretora da Semente Negócios, Márcia Capellari, compartilhou o modelo de negócios aos presentes, organizado pelo maior Hub de Inovação do Espírito Santo, o Base27. A iniciativa teve como objetivo debater estratégias de inovação e o papel de CEOs, executivos e diretores nesse contexto.

A integração do ecossistema Atitus foi apresentada por Márcia, que também destacou sobre o programa de aceleração de negócios iniciado na então Fundação IMED e no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). “Minha participação no Conecta CEO foi levar a experiência sobre o programa de aceleração de negócios originários da pesquisa no programa de intraempreendedorismo (transformando Paper em PIB) em um ambiente capaz de cocriar uma cultura com pessoas/profissionais da educação”, explica.

DSC_9308.jpg

A diretora da Semente Negócios detalhou ainda, como o programa foi desenvolvido. “O programa teve como mentores a governança da instituição (presidente, vice-presidentes, diretorias e inclusive sócios) para potencializar na prática, uma jornada empreendedora que pudesse, a partir de um pitch invertido, ouvir as dores do mercado, conectar com pessoas pesquisadoras capazes de propor soluções que pudessem ser “adquiridas”, “validadas” e conectadas ao mercado”, destaca.

“Para isso foi necessário conhecer o que já existia de projetos que poderiam ser acelerados “dentro de casa” e abrir espaço para o diálogo, exposição ao teste, se permitir ao erro e em especial a oportunidade de aprender juntos em um ambiente de confiança”, disse a diretora.

O Conecta CEO contou com a participação de mais de 180 representantes de empresas e negócios de todo o país, e foi realizado no Vitória Grand Hall, na capital capixaba.

DSC_9300.jpg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo