Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Atitus tem 73% dos pesquisadores em Ranking Mundial de Cientistas e Universidades

Publicado em 17/12/2022

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Instituição é reconhecida pela produtividade e eficiências das pesquisas científicas

A excelência da pesquisa científica produzida na Atitus Educação é comprovada mais uma vez. A instituição tem 38 pesquisadores - dos 52 que fazem parte da instituição - no Ranking Mundial de Cientistas e Universidades 2023, elaborado pela AD Scientific Index. O ranking analisa mais de 19.500 instituições e mais de um milhão de cientistas, de 216 países, com critérios como avaliação de produtividade e eficiência.

Para a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Atitus, Caroline Calice da Silva, a presença de 73% dos pesquisadores da instituição no ranking representa a qualificação e a consolidação da pesquisa científica na Atitus. “Como uma instituição jovem, prestes a completar 18 anos, e que há 10 anos vem trabalhando mais fortemente com a produção científica, temos muito do que nos orgulhar”, destacou a diretora.

Segundo ela, a participação no ranking vem ao encontro de outras conquistas recentes dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Atitus, como o resultado da avaliação quadrienal da CAPES, o número de publicações indexadas na Scopus e o íncide H da instituição e de seus pesquisadores.

Atitus-fachada (3).JPG

O ranking conta com pesquisadores da Atitus das áreas de Odontologia, Psicologia, Direito, Administração, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina, Enfermagem e Educação.

Confira quem são os pesquisadores da Atitus presentes no ranking em: https://www.adscientificindex.com/?con=Latin+America&tit=&country_code=br&q=faculdade+meridional