Estude em 2024. Inscreva-se aqui!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus assina Manifesto do Centro de Inteligência no Agro

Publicado em 30/08/2023

Escrito por: Daniela Miranda

O evento ocorreu no espaço RS Innovation Agro, na Expointer

Integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Atitus Educação participaram, na manhã desta terça-feira (29), do evento “A importância da Criação de um Centro de Inteligência do Agro no RS: Perspectivas e Análises Futuras”, realizado na Expointer 2023. Na oportunidade, ocorreu a Assinatura do Manifesto do Centro de Inteligência do Agro.

O CEO da Atitus, Eduardo Capellari, assinou o documento ressaltando que a iniciativa visa articular e unir os esforços em pesquisa e inovação para o agronegócio, envolvendo todos os diferentes atores do setor no Estado, superando a dispersão atual.Para ele, a partir desta construção coletiva, o hub deverá ser uma importante vitrine para impulsionar este grande setor que representa 40% do PIB gaúcho.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, através da atuação de nove secretarias, entre elas, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT) e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), em parceria com diversas entidades educacionais e representativas do setor, e visa impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio.

Também estiveram presentes na atividade, que ocorreu no RS Innovation Agro 2023, na Expointer, o presidente do Conselho da Atitus Educação, Claudemir Bragagnolo, e os vice-presidentes Daniel Sperb (Inovação), Vinícius Severo (Mercado), William Zanella (Operações) e Luciano Reolon (Acadêmico), além do diretor da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero que destacou a participação ativa da Atitus desde a concepção da proposta.

“Fizemos parte dos debates de cocriação do Centro, juntamente com outras entidades educacionais e do agronegócio e, através de um processo de interação coletiva, o governo compilou as informações e visões compartilhadas e apresentou, na data de hoje, as temáticas a serem trabalhadas”, explicou. Os focos estratégicos são a agregação de valor, a irrigação, a eficiência produtiva e a transição energética.

Representando o Governo do Estado, estiveram presentes o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e os secretários Giovani Feltes (Seapi) e Simone Stülp (Sict).

Centro Integrado do Agro (2).jpeg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo