SIMULADÃO DO ENEM. INSCREVA-SE AGORA MESMO.

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Atitus atuam em Central de Reprodução no Texas

Publicado em 18/07/2024

Escrito por: Bárbara Born

Edson Rien e Júlia Cesar estão nos Estados Unidos desde fevereiro

A Atitus conecta seus alunos ao mercado por meio do conceito Employer University, oferecendo experiências e habilidades essenciais para suas carreiras. Neste sentido, o acadêmico do curso de Medicina Veterinária da Atitus Educação, Edson Rien, e a egressa do curso, Júlia Cesar, foram em busca de experiências profissionais além das fronteiras. O local escolhido foi a Central de Reprodução Equina InFoal Inc., situada na cidade de Millsap, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Edson realizou seu estágio curricular na clínica entre os meses de fevereiro e julho deste ano: “Foi uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho de outro país e ter contato com diversos profissionais importantes dentro da área de reprodução equina”, conta. Após a conclusão do estágio, Edson aceitou uma proposta para trabalhar no local. Sobre a Atitus Educação, ele salienta que a instituição foi muito importante em sua trajetória acadêmica, pois todos os professores contribuíram significativamente para sua formação.

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Atitus atuam em Central de Reprodução no Texas (2).jpeg

Graduada em Medicina Veterinária pela Atitus, Julia também realizou seu estágio curricular na mesma clínica no segundo semestre de 2023 e foi contratada. Hoje atua na área de reprodução e neonatologia equina. “É uma ótima experiência, um lugar muito interessante para trabalhar, incrível para quem gosta da espécie”, ressalta. Para ela, a Atitus foi essencial na sua formação acadêmica. “É um local excelente para realizar a graduação, com ótimos professores e uma excelente infraestrutura”, destaca.

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Atitus atuam em Central de Reprodução no Texas (1).jpeg

Ao longo da graduação, os dois lideraram um grupo de estudos em Reprodução Animal, sob a supervisão do professor Daniel Quadros. A coordenadora do curso, Dra. Suyene Oltramari de Souza, comenta que o grupo de estudos foi um dos mais atuantes, promovendo e participando de eventos, workshops e formações na área.

Internacionalização faz parte do modelo acadêmico da Atitus

A Internacionalização é um dos pilares do novo modelo acadêmico da instituição, o Atitus Learning System (ALS), com o propósito de transformar vidas por meio de uma educação inovadora. A Escola do Agronegócio foi a primeira das cinco Escolas da Atitus a ter o modelo implementado durante o seu reposicionamento.

Cada Escola definiu sua estratégia de Internacionalização de acordo com suas verticais de atuação. O diretor da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero, explica que considerando o sistema de produção agropecuária, o agronegócio dos Estados Unidos foi definido como alvo prioritário da Escola, uma vez que, o sistema de produção e os conceitos são muito próximos do brasileiro.

“Embora a movimentação de estudantes da Escola aconteça desde sua implementação com experiências europeias e americanas, hoje o foco é oportunizar aos estudantes uma experiência no Agronegócio dos EUA”, ressalta. O diretor comenta que a Escola já possui alguns convênios importantes com instituições de ensino Norte Americanas, mundialmente ranqueadas entre as melhores do mundo na área, e que em breve novidades sobre oportunidades aos estudantes serão divulgadas.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo