VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Grupos de Pesquisa Doutorado em Odontologia

Fatores ambientais, psicossociais, sistêmicos e locais em diferentes desfechos odontológicos.

Líder do Grupo: Lilian Rigo

Descrição: Tem como objetivo estudar e pesquisar fatores que podem influenciar os diferentes desfechos em Odontologia relacionados às condições individuais ou coletivas, clínicas e terapêuticas, identificando fatores de risco biológicos e não biológicos; avaliando/desenvolvendo ferramentas para obtenção de dados; e avaliando técnicas ou terapias em odontologia, por meio de estudos com desenhos observacionais ou experimentais, descritivos e analíticos.

Destaques: Epidemiologia, desfechos clínicos, delineamento experimentais, delineamentos observacionais , processo saúde-doença.

Propriedades Físicas e Biológicas dos Materiais Odontológicos e das Estruturas Dentais

Líder do Grupo: Aloísio Oro Spazzin.

Descrição: visa avaliar o efeito das diferentes propriedades físicas e biológicas dos biomateriais odontológicos no desempenho de procedimentos restauradores diretos e indiretos. Envolve o estudo das características estruturais e funcionais dos tecidos dentais, bem como sua relação com os diversos procedimentos clínicos, aplicando métodos microscópicos, histológicos, bioquímicos, microbiológicos e ensaios mecânicos em geral, bem como o desenvolvimento, caracterização e controle de materiais experimentais e comerciais.

Destaques: Propriedades dos materiais, Estruturas dentais, Materiais odontológicos.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo