VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Disciplinas de Desafios

foto-curso-ciencia-comp.jpgInscreva-se

Participe de desafios práticos e enfrente situações reais do mundo dos negócios. Aprenda como solucionar problemas e desenvolva suas habilidades para o mundo do trabalho.

Para ir além das competências técnicas

As Disciplinas de Desafios estão presentes no currículo de todos os nossos cursos de graduação. Seu objetivo é desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho atualmente, como comunicação, inteligência emocional, liderança, empreendedorismo, trabalho em equipe e conhecimento tecnológico, entre outras.

Ao estimular o desenvolvimento de soft skills, as Disciplinas de Desafios contribuem para a formação de profissionais capazes de compreender, explorar e transformar a realidade em que vivem e a solucionar problemas em suas diferentes dimensões. Também estimulam os estudantes a buscar seu próprio conhecimento, posicionando-os no papel de protagonistas do processo de aprendizagem.

Conheça as Disciplinas de Desafios

Desafio da Profissão

Realiza o onboarding do estudante na jornada de trabalhabilidade. Aponta tendências profissionais e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Nela, os alunos são apresentados a problemas reais e oportunidades de atuação profissional, assim como oportunidades de desenvolvimento pessoal.

cursos-rapidos-programa-mentoria.jpg

Desafio da Comunicação

Ao acessar diferentes fontes de informação e realizar curadoria de conteúdos, o estudante aprimora sua capacidade de comunicação eficaz. Também desenvolve seu personal branding, melhorando sua trabalhabilidade ou potencial empreendedor, sempre em situações reais de interação com parceiros.

plataforma-transforma.jpg

Desafio do Comportamento

Propicia ao estudante desenvolver o autoconhecimento e elaborar um plano de desenvolvimento pessoal. A interação com problemas reais, trazidos por parceiros, estimula a capacidade de lidar com situações complexas e propor soluções.

ac-destaque-desafios4.jpg

Desafio da Tecnologia e Inovação

Proporciona fluência tecnológica para solucionar problemas. Trabalhando conceitos atuais e ferramentas baseadas em tecnologias como Cloud, IoT, Big Data e Inteligência Artificial, os estudantes desenvolvem soluções para problemas reais, baseados nas tecnologias mais utilizadas no mercado.

ac-destaque-desafios3.jpg

Desafio do Empreendedorismo

No final da trilha dos Desafios, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver uma cultura empreendedora, utilizando uma plataforma digital que facilita o processo de criação de uma Startup. São trabalhados conceitos como Business Model Canvas, Lean Startup, MVP e Pitch. Ao final da disciplina, os estudantes apresentam seus pitchs para uma banca qualificada com convidados externos.

foto-curso-adm.jpg

Por que são inovadoras?

  • São transversais em nossos programas de graduaççao, estimulando a interação entre estudantes de diferentes cursos;

  • Proporcionam uma experiência única e multidisciplinar, que favorece processos criativos e de inovação, em alta no mercado atualmente;

  • Estabelecem uma conexão radical com o mercado, promovendo a experiência de trabalhar e resolver problemas reais. Assim, desenvolvem competências favoráveis â empregabilidade do estudante e estimulam um perfil empreendedor;

  • Por meio de parcerias com empresas e instituições, buscam aplicar princípios de inovação aberta e assim, aproximar instituições de ensino, empresas, governos e sociedade, seguindo o conceito de hélice quádrupla de inovação.

Habilidades que os Desafios estimulam

  • Solução de problemas - Agile Attitude

  • Liderança - Growth and Leadership Mindset

  • Empreendedorismo e Inovação - Innovation and Entrepreneur Culture

  • Fluência Tecnológica - Tech Centric Attitude

  • Adaptabilidade - Waze Mindset

  • Cidadania e valorização da diversidade - ESG Culture

cursos-rapidos-primeira-lideranca-essencia.jpg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo